Indivíduo quebrou o mastro na frente do prédio da Delegacia e Brigada
Um homem foi preso em Brochier, acusado de danos ao prédio da Delegacia de Polícia e Brigada Militar, além de ameaças aos policiais.
Em torno de 12h20 de terça-feira, 15, os PMs foram informados de que um indivíduo tinha destruído o mastro da bandeira do Estado, além de outros danos. Um vídeo mostra o momento que ele puxa o mastro da bandeira do Rio Grande do Sul, na frente da DP e posto da BM. O acusado foi localizado em seu local de trabalho.
Segundo os policiais, durante a abordagem ele se comportou de maneira agressiva, ameaçando e avançando contra a guarnição, inclusive causando lesões em um sargento. Foi necessário o uso de uma arma de choque para a sua contenção. Após ser encaminhado para a Delegacia de Polícia, foi lavrada a prisão em flagrante, ganhando o direito de responder ao processo em liberdade depois do pagamento de fiança de mil reais pelo seu pai. Entretanto, no final da tarde do mesmo dia, em torno de 18h20, o mesmo indivíduo se dirigiu até a residência de um soldado da guarnição e armado de faca proferiu várias ofensas e ameaças. No local, o PM estava com seus filhos, de 6 e 5 anos, sendo chamada uma viatura. O acusado fugiu de bicicleta e jogou a faca no mato. Foi novamente detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.
De acordo com a Polícia, o acusado, de 46 anos, já tem um histórico de desacato e ameaças contra policiais. Ele esteve na Delegacia, onde rasgou um documento de ocorrência de desacato dele contra uma policial civil, deixando os pedaços na porta da DP. Na saída foi quando puxou o mastro da bandeira e quebrou.