HM Regional solicita medida judicial para reestruturação financeira

BUSCA é pela solução para dívidas e manutenção dos serviços

O HM Regional emitiu uma nota oficial na tarde dessa quinta-feira, 11, comunicando à comunidade a submissão de um Pedido de Cautelar à Vara Regional Empresarial da Comarca de Pelotas. Segundo o texto, o objetivo da medida é reestruturar as finanças da instituição, que tem enfrentado desafios ao longo dos últimos anos, como a pandemia, aumentos nos custos de materiais/medicamentos e adversidades climáticas na região.

A medida tem também o objetivo manter a instituição aberta, em crescimento sustentável com estabilização em seus atos laborativos, garantindo, assim, a prestação de serviços médicos hospitalares à sociedade, o pagamento dos salários, contratos com os médicos e compra dos medicamentos e materiais necessários ao bom deslinde de suas atividades assistenciais. A nota diz ainda que a Diretoria tem negociado com seu corpo médico, funcionários e fornecedores melhores formas de adimplemento de seus pagamentos correntes, o que agradecemos.

A reportagem entrou em contato com a unidade hospitalar para obter mais detalhes sobre a medida. A assessoria de comunicação do HM Regional informa que, no momento, a única manifestação é o conteúdo da nota enviada aos meios de comunicação. A instituição ainda afirma que deve ser marcada, em breve, uma coletiva de imprensa para prestação de mais esclarecimentos.

Últimas Notícias

Destaques