Evento terá show vivencial, com canções que passam mensagens de reflexão
O artista montenegrino Guto Petry fará, neste fim de semana, o lançamento de um EP com quatro músicas autorais: Coração de Puma, Inquebrável, Essência e Jataí. O evento, que acontece no Santuário Hípico Spiritu Liberi, em Capela de Santana, terá início ainda na sexta-feira, com um reencontro dos participantes do Curso Viver, que ensina, entre outras técnicas, a Doma Índia e conexão com os cavalos.
No domingo à tarde, dia 8, o lançamento oficial será aberto ao público. “Esse reencontro, junto com o lançamento do EP, foi uma forma que nós encontramos de tornar esse momento ainda mais especial. De trazer para compartilhar conosco o lançamento dessas músicas aquelas pessoas que estiveram intimamente ligadas ao processo de construção das canções”, afirma Guto.
O lançamento do EP contará com um show vivencial, com a presença de cavalos e músicas que passam uma mensagem de reflexão. “A ideia desse encontro é justamente ser um momento de autodesenvolvimento, junto com um momento de contemplação das canções”, aponta Guto. De acordo com o compositor, o objetivo é criar uma grande atmosfera de alta vibração, em que os cavalos vão poder reagir aos movimentos das pessoas. “Os cavalos estarão juntos, no mesmo ambiente que nós, e vão se movimentar de acordo com a coerência cardíaca do grupo”, pontua.
VIVÊNCIA COM A MÚSICA VEM DESDE PEQUENO
A história de Guto com a música remete a infância, quando, com seis anos, começou a escrever poesias. “Eu desde muito novo componho canções, canto e toco. A minha trajetória sempre esteve junto da arte. Aos 13 anos aprendi a tocar violão, então comecei a olhar também para a música, me encontrei, e desde lá venho compondo”.
A sua primeira composição foi em 2015 e deste então não parou mais. Um ano depois Guto escreveu a música Essência, que compõe o EP que será lançado neste domingo. As outras canções do EP foram compostas em 2021 e 2022. “Foram todas músicas que vieram em momentos de imersão dentro de mim mesmo. A última canção do EP, que se chama Jataí, surgiu depois de um curso de Doma Índia e toda a letra dela é uma fala minha para o próprio cavalo”, enfatiza.