Grupo Tholl brilha na segunda noite do Natal é Arte

A magia circense tomou conta da Estação da Cultura durante a apresentação do espetáculo “No Natal Daquele Ano”

A segunda noite da programação do “Natal é Arte”, de Montenegro, não deixou nada a desejar em relação a abertura das atividades, ocorrida na sexta-feira com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. No sábado, 8, o lúdico invadiu a Estação da Cultura durante a apresentação do Grupo Tholl. Com performances circenses, os artistas arrancaram aplausos entusiasmados da plateia que lotou o local para assistir a apresentação do espetáculo “No Natal Daquele Ano”. A presença da montenegrina Caroline Meurer dos Santos – entre o quadro de artistas – tornou o momento ainda mais especial para a família da jovem, que se reuniu para prestigiar sua primeira apresentação na sua terra natal.

Antes da apresentação começar, a secretária Rita Carneiro Fleck, da secretaria municipal de Educação e Cultura, e a diretora de Cultura Priscila Nunes prestaram uma homenagem à Entidade de Filantropia, Cultura e Arte (Efica). Ambas entregaram uma placa para Clarice Biehl, presidente da entidade, como forma de agradecimento pelo empenho da Efica no projeto de revitalização do complexo da Estação da Cultura.

Na sequência, a plateia manteve os olhares atentos para não perder nenhum detalhe do espetáculo. “A população tem abraçado nossos eventos. Foi uma grande fase de planejamento, e agora execução. Na apresentação da Ospa cerca de 3.500 pessoas vieram a Estação e hoje esse número se repete e a gente fica bem feliz com essa resposta positiva que a Prefeitura, com seus parceiros, conseguiu para esse ano”, comenta Priscila.

As performances circenses ganharam atenção e aplausos do público, cerca de 3.500 pessoas

Para Magda Azeredo gerente do Sesc Montenegro, a comunidade merece receber atrações como as planejadas para este ano. De acordo com ela, esse é um presente para a cidade. “Esse é um trabalho que foi feito a várias mãos, cada um colocou um pouquinho e está aí o resultado. Foi um trabalho pensado com muito carinho, com uma qualidade grand

Caroline Meurer é montenegrina

e, as ideias foram somadas e a gente conseguiu organizar essa programação que segue até o dia 24”, disse Magda.

O espetáculo “No Natal Daquele Ano” contou com a atuação de 13 artistas, entre eles a montenegrina Caroline Meurer. A jovem ingressou no Grupo Tholl há nove meses, desde então já se apresentou em várias cidades do Estado, mas desta vez foi ainda mais especial. “Estou muito feliz por trazer a arte para a minha cidade. Saí daqui para trabalhar com isso e agora posso voltar e mostrar o que estou fazendo e que a gente consegue viver de arte, é muito legal pra mim. Estou muito emocionada, minha família toda está aí”, diz a garota.

Caroline não exagerou quando disse que todos estariam assistindo sua apresentação. Logo nas primeiras filas, pai, vô, irmão, cunhada, tios, primos, vários amigos e, é claro, a mãe Liane Meurer, estiveram reunidos para prestigiar a mais nova artista da família. “Estou muito feliz. Eu espero que ela consiga se firmar como artista e

sobreviver da arte porque é o que ela gosta de fazer e é feliz, então torço por isso”, conclui Liane.

Últimas Notícias

Destaques