Formado no final de 2022, o grupo montenegrino “Caminhadas e Aventuras” concluiu um grande desafio na última sexta-feira, dia 6. Com quatro integrantes presentes, o grupo realizou a Caminhada da Ferrovia do Trigo, percorrendo as cidades de Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa e Muçum, em uma caminhada de 54,83 km que durou 11h56min.
Criado para conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza, cultivar amizades e praticar atividades físicas, o grupo conta com 13 membros atualmente. Na aventura da última sexta, participaram Emerson Mendonça, Rosane Mendonça, Marcelo Derlam e Enedir Derlam. O quarteto passou por 23 túneis e 16 viadutos ao longo do trajeto.
“Foram seis meses de treinamento, aumentando gradualmente a distância percorrida. Nosso maior desafio era fazer todo o trajeto em apenas um dia, sendo que na maioria das vezes é feito em dois ou três dias. Com muita concentração e nos apoiando uns aos outros, foi possível. Estamos muito felizes com o resultado e prontos para os próximos desafios”, ressalta Emerson Mendonça.