Com gol da estrela Luis Suárez, o Grêmio venceu o Caxias na tarde deste sábado, dia 8, na Arena, e conquistou o título do Campeonato Gaúcho pelo sexto ano consecutivo. O gol único da partida foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo, em pênalti bem cobrado pelo uruguaio. Com o hexacampeonato, o tricolor agora soma 42 títulos estaduais.
O Grêmio teve controle de grande parte do jogo e permitiu poucas chances ao Caxias. Bem organizado, o time da Serra se defendeu como pode na etapa inicial. Nos primeiros 45 minutos, Suárez acertou uma bola na trave e o time gremista empilhou escanteios.
O segundo tempo começou com oportunidades para os dois lados. Em lance checado pelo VAR, o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti em Suárez. O uruguaio cobrou no canto direito e não deu chances para o bom goleiro Bruno Ferreira. Depois disso, o centroavante ainda teve mais uma grande oportunidade, mas parou no goleiro do Caxias. Nos instantes finais, Lucas Silva marcou o segundo após assistência de Suárez, mas o VAR anulou.
Com o apito final de Vuaden, os gremistas celebraram mais uma conquista do Gauchão, a sexta consecutiva.