FUTEBOL SETE. Abertura da competição é marcada por duelos equilibrados
Em um sábado mais do que especial para o Grêmio Gaúcho, a bola rolou pela primeira vez no novo campo sintético do clube. Com a presença de membros da atual diretoria e o pontapé inicial dado pelo presidente Jorge Adriano da Silva e seu filho, o gramado bicolor foi inaugurado oficialmente por volta das 12h30 do último dia 14.
A nova quadra tem um tamanho maior que a anterior, com mais 3,5 metros em seu comprimento e 40 centímetros em cada uma das duas laterais, ficando assim dentro das especificações oficiais das quadras de Futebol Sete. “Fizemos um investimento de R$ 250 mil, com valor integralmente dos associados do Grêmio Gaúchos. Hoje é o único gramado sintético bicolor no Vale do Caí, além de seguir tendência da borracha branca no assoalho, que reduz a sujeira nos uniformes dos atletas”, destacou o presidente do clube.
Após a breve cerimônia, a Copa GP Gramados Sintéticos teve sua rodada de abertura, com sete partidas. E o primeiro gol do novo gramado do clube foi marcado pelo atleta Wagner Garcia, do Paraguayos, pela categoria Máster. Ele abriu o placar no empate em 2 a 2 com o Tricolor.
Um dos artilheiros do último semestre, Marcos Luiz Pozzenato mostrou faro de gol e fez o primeiro do Tricolor. Depois, Clodoaldo Alves Borges desempatou para o Paraguayos, mas Gilmar Machado fez mais um para o Tricolor e deu números finais ao primeiro jogo da competição.
Na sequência deste jogo, também pela categoria Máster, o Planeta Bola superou o AAPP/Os Restos por 3 a 2, em outro duelo extremamente equilibrado. Com os resultados, o Planeta Bola fechou a primeira rodada na liderança da competição.
Pela disputa da Série Ouro, destaque para o “clássico” entre Trans Brothers e Expulsos do Bar, tradicionais equipes que estão sempre entre os favoritos ao título. Vice-campeão no semestre anterior, o Trans Brothers levou a melhor e superou o Expulsos na estreia pelo placar de 2 a 1. Julinho e Ronaldo marcaram os gols do TB, enquanto Jeferson Lerner fez o único gol do Expulsos na partida.
A maior goleada da rodada de abertura foi protagonizada pelo Amigos do Tione, que aplicou 5 a 1 sobre o forte Amigos do Palito, no último jogo da jornada. Junior Dickel e Vitinho, duas vezes cada, além de Rafael Coimbra, marcaram os gols do Tione. Dos três times que subiram neste semestre, o único que venceu na rodada foi o Amigos do Batata, que promete fazer uma boa campanha na Série Ouro. Diante do Ajax, a equipe venceu por 3 a 0.
Atual campeão, o Falência FC iniciou a defesa do título com vitória: 1 a 0 sobre o Boleragem. A liderança ao fim da primeira rodada, no entanto, é do tradicional Ellite, que venceu o Boca Jr por 2 a 0 e, no critério de Jogo Limpo (disciplina), ficou à frente dos demais adversários.
Resultados da 1ª rodada
Máster
Paraguayos 2 x 2 Tricolor
AAPP/Os Restos 2 x 3 Planeta Bola
Série Ouro
Falência FC 1 x 0 Boleragem
Ellite 2 x 0 Boca Jr
Expulsos do Bar 1 x 2 Trans Brothers
Ajax 0 x 3 Amigos do Batata
Amigos do Tione 5 x 1 Amigos do Palito