Nove salas de aula, o laboratório de informática e o refeitório do Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos, o (Polivalente) de Montenegro, foram afetadas por uma ação criminosa ocorrida nesse final de semana. Ladrões furtaram fios da rede elétrica, deixando parte do prédio sem luz.
Conforme o diretor da instituição de ensino, Luís Carlos Hummes, as dependências administrativa não foram prejudicadas. Já a nova fiação, instalada em 2017 no projeto de reforma da rede elétrica, foi subtraída em grande quantidade. “Na sexta-feira eu vim à escola e estava tudo em ordem. Na manhã desta segunda, quando cheguei estava tudo nessa bagunça”, relata o gestor.
“Eles pularam o muro da escola, puxaram os fios pra fora do suporte metálico e cortaram”, explica Luís. “Comuniquei o setor de obras da coordenadoria regional de educação, fiz o registro na Polícia Civil e vou enviar pra lá. Não sei como vai ser. Nossa reforma foi feita em 2017 e o novo transformador não foi ligado até hoje”, desabafa Luís sobre a incerteza de quando a escola conseguirá repôr a fiação.
As câmeras do sistema de segurança serão analisadas na tarde desta segunda-feira. O diretor acredita que o equipamento tenha captado a ação dos ladrões. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, (DPPA) de Montenegro.