Plano de contingência, monitoramento, minimização das cheias e desenvolvimento econômico serão debatidos
A Frente Parlamentar de Enfrentamento às Enchentes reuniu-se na manhã da última quarta-feira, 13, no plenário da Câmara de Vereadores de Montenegro. Com a presença de diversos representantes da sociedade civil e também membros de secretarias municipais, os debates ocorreram principalmente sobre as medidas a serem adotadas visando reduzir o impacto das inundações. Ações de contingência, bem como de alerta às comunidades ribeirinhas foram abordadas.
Houve discussões acerca das medições e órgãos responsáveis pela aferição das cheias, entrando no debate a mudança da cota atual de inundação do rio Caí após a grande enchente de maio deste ano. Diversas pessoas se manifestaram na tribuna.
Ao final, os vereadores Gustavo Oliveira e Ari Müller, responsáveis por liderar a Frente Parlamentar, convidaram os presentes a manter o compromisso da continuação das reuniões, para alcançar os objetivos propostos o quanto antes. Gustavo ressalta que a reunião marcou o lançamento da Frente Parlamentar, visando envolver os diferentes segmentos da comunidade. Foram criados quatro eixos de trabalho, com os integrantes já definidos no encontro, visando discutir Plano de contingência, monitoramento emedições, projetos para minimização das cheias e desenvolvimento econômico. “Cada eixo vai trabalhar de sua forma e depois vamos juntar esse trabalho para levar adiante os projetos”, ressalta.