Festa do Rock contagia público na Estação da Cultura

Os amantes do rock compareceram em peso à Estação da Cultura nesse domingo, 9. A Festa do Rock foi organizada pela Prefeitura de Montenegro, em parceria com a produtora One Brazil Eventos e o Sesc, e patrocínio da Corsan e Governo do Estado. Foram três atrações de renome estadual, além de bandas locais. O público estimado foi de mais de 5 mil pessoas.

A Programação iniciou às 14h, com a apresentação de quatro bandas da cidade, no Palco B. Os montenegrinos da Psycho Rockers abriram a tarde de rock levando muita animação para o público. Em seguida, foi vez da gurizada da banda Tottem subir no palco. A Festa do Rock ainda teve apresentações de mais duas bandas da cidade. Steel Grinder e Foolmax fecharam as apresentações dos talentos locais com muita energia.

Baterista da banda Foolmax, Michel Augusto Joner destaca que a oportunidade de tocar no festival foi muito importante para as bandas locais. “Foi simplesmente incrível, é um evento que movimenta a economia e o turismo da região e com artistas da melhor qualidade”, pontua.  A Foolmax trouxe para o público músicas autorais, além de covers de clássicos do rock. “Quando existe um propósito, que é divulgar a cultura na cidade, é notável que existe também uma dedicação para que o evento aconteça. E o resultado foi um evento maravilhoso e contemplado pelo clima, que favoreceu o festival como um todo”, conclui Michel.

No palco principal, a primeira atração a se apresentar foi a banda Presence Led Zeppelin, que embalou o público com clássicos de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Em seguida, foi a vez da banda Rosa Tattooada levar seus clássicos de 30 anos de carreira para os montenegrinos.

A noite foi fechada em grande estilo com o show da Reação em Cadeia. O público lotou o espaço disponível para acompanhar uma das principais bandas do rock gaúcho. Na primeira fila, em frente à grade frontal, estava Silvânia Becker, 59. Apaixonada por rock desde criança, ela chegou cedo para conferir todas as apresentações. “Eu acho que o rock é um patrimônio da humanidade. Ele é aberto para todas as pessoas, sejam elas novas ou velhas. Eu vim assistir todas as bandas, inclusive as nossas aqui da cidade, que são maravilhosas”, diz.

Fã de Led Zeppelin e das bandas gaúchas Rosa Tattooada e Reação em Cadeia, Silvânia destaca que o festival é uma oportunidade para os amantes do rock conferirem de perto grandes artistas. “Eu adoro as bandas gaúchas e tudo o que é daqui. Acho que a gente tem que entender que tudo o que é da minha cidade, do meu Estado ou do meu país, temos que valorizar. Adorei ver essas bandas que fazem parte da minha história e que acompanho há muito tempo”, finaliza.

Confira algumas fotos:

Últimas Notícias

Destaques