Mesmo com a presença da chuva, o segundo dia da 21ª Feira do Livro de Montenegro e 16ª Feira do Livro do Vale do Caí atrai entusiastas da leitura e amantes da cultura. Neste feriado de 15 de novembro, algumas pessoas aproveitam a oportunidade para conferir as atrações que o evento proporciona na Praça Rui Barbosa, no Centro da Cidade.
A programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra traz variedade de atividades ao público, enriquecendo ainda mais o ambiente cultural da feira. O Sarau Artístico-Cultural da Associação Floresta Montenegrina destaca a expressão artística da comunidade em homenagem ao mês da Consciência Negra.
O Espetáculo Infantil “Bandele,” apresentado pela Trupi Di Trapu às 15h, encantou crianças e adultos, proporcionando uma experiência lúdica e educativa. A partir das 17h30, a música toma conta da calçada com apresentações de Voz & Violão.
Às 18h30, tem sessão de autógrafos e lançamento de livros, proporcionando aos visitantes a oportunidade de interagir com autores locais e conhecer suas obras. Encerrando a programação desta quarta-feira, o espetáculo “50 Tons de Pretas,” apresentado pela Pretas Produções, às 20h, destaca a diversidade cultural e a importância da representatividade.
A Feira do Livro, que acontece de 14 a 17 de novembro, é uma parceria entre a Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (SMDECT) e Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, e o Serviço Social do Comércio (Sesc) Montenegro.
Além das bancas de venda de livros, o evento oferece uma variedade de atividades culturais, incluindo espetáculos teatrais e apresentações musicais.