O vereador Felipe Kinn (MDB) foi eleito na sessão ordinária desta quinta-feira, 1º, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro para o ano de 2023. A eleição teve chapa única. Sérgio Souza (PSB) é o novo vice-presidente, Talis Ferreira (PP) – atual presidente do Legislativo – primeiro secretário, e Ana Paula Machado (PTB), segunda secretária.
Após a eleição, na tribuna, Kinn agradeceu a votação favorável dos demais colegas, que só não foi seguida pela vereadora Camila Oliveira (Republicanos), que se absteve. Disse ainda que sua presidência será marcada pelo diálogo e transparência e lembrou da trajetória do pai, o ex-vereador Joacir Menezes da Silva, o Joa, já falecido, que foi presidente da Câmara de Vereadores nos anos de 2004 e 2008.
Durante a sessão, os vereadores também decidiram os membros da Comissão Geral de Pareceres (CGP) e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH). A CGP terá como titulares: Felipe Kinn (MDB), Talis Ferreira (PP), Gustavo Oliveira (PP), Juarez Vieira da Silva (PTB) e Valdeci Alves de Castro (Republicanos). Já a CCDH será com posta por: Sérgio Souza (PSB), Paulo Azeredo (PDT) e Camila de Oliveira (Republicanos).