A Polícia Civil está apurando as circunstâncias da morte de Henrique Eduardo Fell, de 28 anos, em acidente ocorrido no início da madrugada da última quinta-feira, 28, na ERS-415, em Bom Princípio. Conforme o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), com base nas informações levantadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Henrique seria o motorista da caminhonete Mitsubishi L200 Triton GL, já que junto ao veículo só estava o seu corpo e não se tinha informações de que ninguém mais teria sido encaminhado para atendimento médico. Entretanto, familiares da vítima contestam essa versão e dizem que outro homem dirigia o veículo e deixou o local. “Já tínhamos essa informação e estamos apurando os fatos”, diz o delegado de Bom Princípio, Marcos Eduardo Pepe, acreditando que nesta semana as investigações sobre o caso vão avançar.
Um irmão da vítima enviou para a reportagem áudios de outro rapaz, que estaria antes com a vítima e o motorista, e que os ajudou a socorrer, confirmando que não era Henrique quem dirigia. Caso isso se confirme pela investigação, o motorista poderá responder a processo por homicídio de trânsito, com o agravante de fuga do local do acidente e omissão de socorro.
Com o impacto do acidente, a vítima foi projetada para fora da caminhonete, na altura do km 6, na localidade de Arroio das Pedras, em Bom Princípio, na ligação com Tupandi. A Polícia já está tomando depoimentos, além de aguardar laudos da perícia e DML.
Conhecido pelo apelido de “Feto”, Henrique Eduardo era morador da localidade de Nova Santa Cruz, em Harmonia. Deixa os pais, irmão, padrasto e demais familiares e amigos. A sua despedida aconteceu na manhã do feriado de Sexta-feira Santa, em Harmonia, seguindo depois para o Crematório São José de Caxias do Sul. Em nota, enviada para a imprensa, a família da vítima pediu que os fatos sejam esclarecidos e vai recorrer à Justiça, através de advogado, para que a verdade seja trazida à tona.