A celebração do aniversário de 151 anos de Montenegro, a chamada Cidade das Artes, também será marcada por programação cultural. Idealizada pela diretora do Dipahc, Juciele Paz, a exposição “Montenegro, olhares e memórias” será atração no Museu de Arte (MAM) local, situado no Complexo da Estação da Cultura.
A inauguração está agendada para o dia 30 de abril, às 19 horas. A exposição estará aberta para visitação pública entre os dias 02 e 27 de maio, nos horários das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30. Escolas e empresas interessadas em agendar visitas podem fazê-lo através do telefone 3632-1043 ou do e-mail [email protected].
Com o intuito de celebrar a história, cultura e memória de Montenegro, a exposição reunirá obras de artistas locais, destacando-se Enio Pinalli, que contribuiu significativamente para retratar a essência da cidade. Dividida em três áreas dentro do Complexo da Estação da Cultura, a exposição proporcionará aos visitantes uma imersão na história de Montenegro. Na galeria do segundo piso, artistas locais apresentarão trabalhos que refletem a vida na cidade.
O saguão, localizado no primeiro andar, abrigará uma mostra histórica que apresenta dados sobre o desenvolvimento social, econômico e cultural da cidade, além de uma árvore genealógica intitulada “Filhos e Perfilhos de Montenegro”. A Pinacoteca Enio Pinalli, também no primeiro andar, exibirá não apenas as obras e objetos do artista já presentes no local, mas outros quadros pintados por ele.