A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Montenegro seguem nesta manhã de quarta-feira, dia 17, com rescaldos do temporal da noite passada. A equipe do Plano de Contingência em Montenegro está concentrada no Quartel da corporação (av. Ernesto Popp). Nesta manhã lançou relatório preliminar dos atendimentos entre ocorrências entre 23h de ontem e 4h desta madrugada:
Chamadas gerais ao Telefone 193 – 497
Retirada de árvores – 95 (já desobstruídas 80%)
Alagamentos residências – 350
Vistorias em locais – 32
Distribuição de ‘kit lona’ – 18
Equipes em atuação
Corpo de Bombeiros
Defesa Civil
2 equipes da SMVSU (limpeza e poda)
2 patrolas retro escavadeira empregadas
1 equipe da Secretaria de Habitação (SMAHD)
Moradora relata chuva fora do normal
A cidadã Kelly Kamiski enviou nesta manhã um relato sobre a experiência que passou na noite de ontem, quando transitava de Triunfo para Montenegro. “Ficamos quase uma hora parados na entrada da RSC-287, próximo a BR-386 devido ao tempo; e quando viemos em direção a Montenegro tinham pelo menos três árvores no caminho, trancando a 287”, descreveu, a respeito da intensidade da chuva que reduziu o campo de visão (foto principal da matéria). O mesmo relato foi dado por diversos moradores, testemunhado na região. A intensidade em poucos minutos causou inundações pontuais, inclusive dentro de residências.
Alerta vale até esta manhã
A Defesa Civil do Estado lançou em seu site na Internet, na noite de terça-feira, dia 16, novo alerta para chuvas e ventos pontualmente intensos, descargas elétricas e eventual queda de granizo. Este é válido até 10 horas desta quarta-feira, 17.