Promovido pelo Projeto Música nas Comunidades, o espetáculo “Alegre e Forte” agitou Montenegro na noite deste domingo (8). Mesmo com chuva, um bom público prestigiou o grupo de Campo Bom na Estação da Cultura. Com a orquestra Eintracht como “carro-chefe”, vários artistas se apresentaram no palco e enalteceram a cultura brasileira, trazendo músicas nacionais e performances artísticas.
O concerto contou com intérprete de libras e áudio descrição, e trouxe ao município músicas de artistas renomados do país, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lulu Santos e Jorge Ben Jor.
Graziela Pires e Dejeane Arruée foram as primeiras a se apresentar e valorizaram a oportunidade de divulgar o trabalho do grupo de Campo Bom para a comunidade montenegrina. “Esse espetáculo da orquestra é maravilhoso, de música brasileira com essa mistura do hip hop, da música brasileira, da música preta. É a diversidade, e é isso que viemos buscando. A gente está muito feliz de fazer parte desse projeto tão diverso”, exaltaram.
A dupla já esteve em Montenegro antes da pandemia, apresentando o espetáculo “Das Pretas”. Elas destacaram a felicidade em retornar ao município. “Estava na hora de voltar. A música faz refletir, faz pensar, faz as pessoas se conectarem. É uma das artes que mais podem trazer transformação para a vida de quem faz e quem assiste”, completaram.
O Projeto Música nas Comunidades tem o intuito de levar a música para todos, promovendo o acesso à cultura. O espetáculo integra uma série de iniciativas que o projeto tem realizado para criar uma conexão mais próxima entre a música e a comunidade.