A Escola Sesi José Heitor Müller, em Montenegro, está com edital aberto para concessão de bolsas de estudo, que podem chegar a cobrir até 100% das mensalidades, destinadas a dependentes de trabalhadores da indústria. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de setembro, no site do Sesi em sesirs.org.br/escolasesi. Até novembro serão abertos outros dois processos seletivos.
A instituição oferece um total de 110 bolsas para o Ensino Médio. O processo de seleção contempla três faixas de bolsa: 100% para candidatos com renda per capita bruta de até três salários mínimos, 65% para aqueles com renda de até quatro salários mínimos, e bolsa de 31,65% disponível para todos os industriários, independentemente de seu nível socioeconômico.
O processo seletivo será repetido nos meses de outubro e novembro. Candidatos que não forem aprovados em uma edição podem se inscrever novamente nas subsequentes. A prioridade na concessão das bolsas é dada aos candidatos que participaram do primeiro processo seletivo, que terá a realização de provas no dia 1º de outubro.
Os candidatos aprovados devem atingir pelo menos 50% da média geral. Eles passarão ainda por entrevistas individuais para apresentar seus objetivos e motivações para estudar no Sesi. Na última etapa, a escola será apresentada às famílias, para que conheçam sua proposta pedagógica. Em caso de desistência de candidatos aprovados, as vagas são preenchidas por suplentes na mesma faixa de bolsa.
O diretor da Escola, João Cunha, faz alerta aos candidatos para que confiram se a inscrição foi realizada no local correto. “Já teve mais de um caso em que foi preenchido o formulário do Fale Conosco e não o da inscrição para bolsas. É importante ter esse cuidado ao acessar o site.” Esclarecimento de dúvidas sobre o edital ou inscrição pode ser buscado na sede da Escola. O endereço é: rua Campos Neto, bairro Senai.