Escola Moojen abre cantinho para leitura

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Jorge Guilherme Moojen abriu, na noite da segunda-feira, dia 18, seu Espaço Lúdico de Literatura Infantil. Ele foi batizado de “Casa Feita de Poesia”, é uma homenagem ao escritor montenegrino Carlos Fernando Leser e a ilustradora Cintia Freitas em obra que leva o mesmo nome.

Escola Estadual Dr. Guilherme Moojen - espaço de leitura
Espaço lúdico estimula criação de histórias. Foto: Arquivo Pessoal

O espaço é destinado às crianças do 1º ao 5º Ano do Fundamental, para que possam ouvir contos, lendas, poesias contadas por suas professoras. Será um confortável cantinho onde os jovens leitores terão contato com o livro, e poderão criar a partir da vivência suas próprias histórias.

O recurso para instalação é oriundo do “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) – Cantinho da Leitura” do Ministério da Educação (MEC). Recebeu ainda verba da Autonomia Financeira da Moojen, destinado pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

“Aproveitamos uma área que era pouco utilizada e próxima a nossa Biblioteca, tornando atraente aos nossos pequenos leitores”, descreveu a diretora, professora Simone Nunes. Ela observa que, além dos livros, o Casa Feita de Poesia oferece ainda bichinhos de pelúcia, através dos quais aqueles alunos ainda não estão alfabetizados poderão criar suas histórias orais.

Últimas Notícias

Destaques