Uma cerimônia no fim da tarde desta sexta-feira, 5, marcou a entrega do asfaltamento dos 540 metros restante da rodovia Transcitrus na localidade de Santos Reis, em Montenegro. O trecho faz a ligação com Maratá e há pelo menos 10 anos os moradores aguardavam a conclusão da obra. O investimento foi de aproximadamente R$ 890 mil, sendo R$ 660 mil proveniente de emenda parlamentar, com contrapartida do valor restante por parte do Município.
A poeira gerada no trecho prejudicou durante muitos anos o funcionamento do packing house do morador Marcelo Neis. “Era muito complicado para nós, porque a poeira prejudica muito, sujava todas as caixas que eu precisaria mandar para fora. Então atrapalhava bastante nesse processo do packing, estava sempre sujo, tinha que estar todo o dia limpando e organizando”, relata. Agora, com a conclusão do asfaltamento, Marcelo destaca que o problema da poeira acabou. Além disso, a obra trouxe melhorias na logística dos caminhões que transportam as frutas. “O packing estando sem poeira e organizado é muito bom para o nosso negócio. Para quem transita entre Montenegro e Maratá também é muito importante essa obra”, pontua.
O evento contou com a presença do deputado federal Osmar Terra (MDB), que destinou a emenda parlamentar para a obra. “Historicamente eu tenho contribuído com emendas para Montenegro, então está na nossa meta sempre destinar recursos para o Município e a região do Vale do Caí”, disse. Diante dos moradores, o prefeito Gustavo Zanatta se comprometeu a concluir, ainda este ano, o asfaltamento dos 500 metros de paralelepípedo em Santos Reis. “Vamos para uma próxima etapa agora, que é fazer o asfalto na parte dos paralelepípedos e, assim, concluir a nossa parte, entregando 100% da Trancitrus asfaltada em Montenegro”, disse.