Em Pareci Novo, a tradição passa de pai para filho

Dezenas de pessoas levantaram cedo nesta quinta-feira (8) para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi no município de Pareci Novo. Da igreja matriz até a Rua Coberta Oregino José Francisco, os tapetes coloriram ainda mais um dia ensolarado e de celebração. Além de catequistas e professores, muitos pais participaram da montagem e levaram os filhos para ajudar, em uma manhã de alegria, integração e muito trabalho em equipe.

As crianças da comunidade participaram de toda a confecção dos tapetes e também da procissão, que ocorreu logo após a missa. Marcelo Hoffmann levou o filho Kevin logo cedo para ajudar na montagem dos tapetes. “A gente sempre acompanhou e ajudou, desde pequeno. Participamos do movimento de cursilho também. Nosso filho vem acompanhando desde pequeno, e hoje chegou aqui às 8h para ajudar”, ressalta.

Tapetes foram confeccionados da igreja matriz até a Rua Coberta Oregino José Francisco

Além de enaltecer o envolvimento dos jovens nas atividades da igreja, Marcelo também destacou a participação da comunidade na confecção dos tapetes. “Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer. É um pouco do muito que temos de agradecer, por tudo que recebemos, tendo família, saúde, tudo. É muito válido e bonito dedicar um tempinho do tanto que Jesus dedica para nós”, complementa.

A catequista Maria Cristina Roveda também exalta a tradição passada dos pais para os filhos no município de Pareci Novo. “É muito importante para nossa paróquia. Desde que começamos esse trabalho com os tapetes, as famílias vêm e trazem as crianças. Isso é muito bom, pois ensina eles desde pequenos que precisamos nos doar, assim como Jesus fez por nós. Hoje celebramos essa festa de Corpus Chrsti, em honra a Ele”, enfatiza.

Coordenadora do Cursilho de Pareci, Dóris Calsing enaltece a participação das crianças na montagem dos tapetes. “É uma tradição aqui do Pareci. Todos os movimentos fizeram uma parte e muitas crianças vieram. É um momento que todos comparecem e ajudam, todos trazem alguma coisa para colaborar na confecção. É bonito de ver, é um dia especial para todo mundo que é católico”, declara.

Últimas Notícias

Destaques