21 de Julho e Cosmos se enfrentaram na tarde deste sábado, 14, pela 2ª Copa Sicredi de Futebol Sete, no Clube Cantegril. A partida, que terminou empatada em 3 a 3, foi marcada pelo equilíbrio das duas equipes, que disputaram a bola do início ao fim.
A primeira finalização foi do Cosmos, logo aos 2 minutos, quando David William Pereira Machado chegou bem pelo lado direito, mas a bola não entrou. Aos 3 minutos, o 21 de julho teve boa oportunidade em uma cobrança de falta próximo da área. No entanto, a bola explodiu na barreira.
O Cosmos voltou a levar perigo para a área da equipe adversária aos 5 minutos. Quem concluiu a jogada foi novamente David William Pereira Machado, que chutou forte, direto nas mãos do goleiro Mailon Cavalheiro da Silva. Dois minutos depois, Giancarlo Gonçalves recebeu boa bola pelo lado esquerdo e bateu com precisão, abrindo o placar para o Cosmos.
A reação do 21 de Julho não demorou, e aos 8 minutos Vinicius de Oliveira marcou, deixando tudo igual no placar. Instantes depois, a equipe teve a chance de amplia, com uma boa jogada de Ian Martins, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Cosmos reagiu aos 9 minutos, quando André de Souza Augustin recebeu de Giancarlo Gonçalves e bateu forte, colocando a bola na trave.
Aos 16 minutos, uma cobrança de falta levou perigo para a área do Cosmos. John Lenon Alves aproveitou a sobra da bola e quase marcou para o 21 de Julho. Dois minutos depois, também em uma cobrança de falta próxima da área, a equipe teve grande oportunidade. Lucas Ávila bateu direto, mas a bola explodiu na barreira.
O Segundo tempo iniciou com o 21 de Julho no ataque. No primeiro minuto, Alan Vitor de Azeredo recebeu a bola na área e tentou concluir com uma jogada de bicicleta, mas não conseguiu marcar. Aos 3 minutos, Henry Gabriel Ferreira, do Cosmos, ficou sozinho com o goleiro Mailon Cavalheiro da Silva e desperdiçou.
O segundo gol do Cosmos veio aos 10 minutos, com David William Pereira Machado, que recebeu bom passe e balançou a rede. Dois minutos depois, Giancarlo Gonçalves ficou sozinho com o goleiro e marcou o terceiro para o Cosmos. Em uma jogada de contra-ataque, o 21 de Julho buscou reação e marcou o segundo, aos 13 minutos, com Alan Vitor de Azeredo.
A partida seguiu equilibrada e aos 15 minutos John Lenon Alves, do 21 de Julho, chegou bem pelo lado esquerdo, mas o goleiro Lucas Dresch fez grande defesa. Aos 16 minutos, Alan Vitor de Azeredo cruzou para Vinícius de Oliveira, que marcou o terceiro para o 21 de Julho, deixando tudo igual.
No final da partida uma confusão, após a cobrança de uma falta, acabou com a expulsão de dois jogadores do Cosmos: David William Pereira Machado e o goleiro Lucas Dresch. O jogo recomeçou faltando um minuto para o fim. Sem tempo para reação das duas equipes, a partida terminou empata em 3 a 3.