Em assembleia, servidores municipais cobram a realização de concurso público

O Sindicato dos Municipários de Montenegro realizou uma assembleia na noite desta sexta-feira, 22, na Sala Braskem da Estação da Cultura, para discutir a necessidade da realização de concurso público pela Prefeitura. Também esteve em pauta as consequências da falta de servidores para a sustentação financeira do Fundo de Aposentadoria e Pensão (FAP), fundo próprio que sustenta as aposentadorias dos servidores públicos municipais.

O assessor jurídico do Sindicato, Carlos Campos, afirma hoje há falta de servidores em todas as secretarias. “A categoria está preocupada com a falta da realização de concurso público, porque tem afetado o quadro de servidores e, com isso, surge uma série de dificuldades na prestação de um serviços de qualidade para a comunidade”, comenta.

Campos pontua que os servidores são a base de sustentação do FAP, e sem o ingresso de novos concursados há risco de um desequilíbrio financeiro nos próximos anos. “Hoje a Prefeitura tentam amenizar a situação com a nomeação de Cargos de Confiança (CCs) e contratos temporários. Porém, estes servidores não contribuem para o Fundo, o que poderá levar para um futuro déficit financeiro”, conclui. As demandas trazidas pelos municipários durante a assembleia agora serão levadas ao Executivo Municipal.

Últimas Notícias

Destaques