Dom Paulo é nomeado administrador apostólico de Cascavel-PR

Nessa segunda-feira, 12, o bispo emérito de Montenegro, Dom Paulo de Conto, foi nomeado pelo Papa Francisco como novo administrador apostólico de Cascavel, no Paraná. A nomeação ocorreu após o Santo Padre acolher o pedido de renúncia apresentado por Dom Adelar Baruffi, por motivos de saúde, ao governo pastoral da Arquidiocese de Cascavel.

“Fui surpreendido mais uma vez. Meio embaraçado (com a nomeação), acabo dizendo ‘sim, eu vou’. Com isso, deixo meu abraço, minha estima, minha gratidão muito grande, a Dom Carlos, a todo clero e ao querido povo dessa amada Diocese que é Montenegro. Estarei sempre presente no coração de todos”, declarou Dom Paulo de Conto, em pronunciamento publicado nas redes sociais da Diocese local.

O bispo diocesano de Montenegro, Dom Carlos Romulo, publicou uma mensagem nesta terça (13) para felicitar a nomeação de Dom Paulo. “Em primeiro lugar, expressamos nossa alegria, pois o Santo Padre, o Papa Francisco, confia a Dom Paulo mais esta importante missão. Ao mesmo tempo, nos alegra a disponibilidade de Dom Paulo, que cumprindo o seu lema episcopal, ‘Meu viver é Cristo!’ (Fl 1, 21), se coloca a disposição da Igreja para esta missão eclesial e pastoral”, escreveu.

Dom Carlos frisa que Dom Paulo permanecerá na Arquidiocese de Cascavel, como administrador apostólico, até que seja nomeado um novo Arcebispo. “Da nossa parte, como Diocese de Montenegro, vamos acompanhar Dom Paulo com nossa comunhão e nossas orações. Desejamos a Dom Paulo, saúde, alegria e sabedoria para bem viver este tempo na Arquidiocese de Cascavel. Este gesto de disponibilidade nos motiva a todos, a bem viver nossa vocação e missão. Após cumprir esta missão, conferida pela Igreja, Dom Paulo volta a Montenegro, local que escolheu como sua residência”, finalizou. (MF)

Últimas Notícias

Destaques