Dia dos Namorados: O amor que resistiu ao tempo

Eduardo e Kele retomaram relacionamento após 20 anos separados

O Dia dos Namorados deste ano será inesquecível para o empresário Eduardo da Silva, 43, e para a professora Kele Adriane de Moraes, 42. A história do casal é um testemunho de que o amor verdadeiro pode resistir ao tempo e às adversidades. Após vinte anos separados, eles se reencontraram e retomaram o sentimento que nunca se apagou completamente.

A história de Eduardo e Kele chegou ao Ibiá através da professora Giani Scheid, que trabalha com Kele. Tudo começou em 2002, quando o casal se conheceu em uma van que os levava para estudar em São Leopoldo. Eduardo lembra do primeiro dia que viu Kele. “Quando ela embarcou no transporte me chamou atenção por ser uma mulher muito bonita, mas achei que já deveria ser casada”, conta. Kele, por outro lado, notou Eduardo por ser um rapaz quieto e discreto que sentava no fundo da van.

“Eu era a única solteira do grupo de amigas e elas sempre perguntavam se eu achava alguém bonito. Eu disse que sim, aquele que ficava no fundo, quietinho”, recorda.

Os dois começaram a namorar depois que uma amiga em comum revelou o interesse de Kele por Eduardo. “Quando fiquei sabendo, pedi pra essa amiga conseguir o telefone da Kele. Então eu liguei para o telefone residencial da casa dela, porque na época não existia celular, e combinamos de sair para jantar. Lembro até do dia. Foi em um sábado”, comenta ele. Na época, Eduardo tinha 22 anos e Kele, 21. Depois do primeiro encontro, não demorou muito para o casal oficializar o namoro.

Mas, mesmo com vários pontos em comum, desafios pessoais e familiares levaram a separação do casal. “Hoje a gente faz uma leitura de que éramos ainda muito imaturos. Então acabamos nos desentendendo”, comenta Kele. O tempo passou e eles seguiram caminhos diferentes, com casamentos e separações no percurso. No entanto, em maio do ano passado, com ambos estando solteiros, o destino os uniu novamente.

Eduardo ainda guarda fotos e uma carta da época do namoro da juventude

O reencontro depois de 20 anos
Após se separar, no ano passado, Kele encontrou Eduardo nas redes sociais, e logo começaram a conversar por mensagem. “Eu nunca imaginei que ele também estivesse solteiro”, conta ela.

O reencontro trouxe à tona todas as emoções do passado e, dessa vez, com a maturidade necessária para enfrentar os desafios que antes os afastaram. “Hoje, estamos muito mais preparados para encarar a vida juntos. Nos entendemos de uma maneira que só o tempo poderia proporcionar”, afirma Eduardo.

Durante os vinte anos separados, Eduardo e Kele seguiram suas vidas, se casaram com outras pessoas, mas não esqueceram o amor construído no período em que namoraram, na juventude. “Ela foi a única mulher que realmente amei”, diz ele. Quando se reencontraram, ambos perceberam que o tempo e as experiências vividas os haviam tornado pessoas melhores e mais preparadas para estarem juntos.

Junto com o padre Diego, casal diz que a fé tem fortalecido o relacionamento. CRÉDITO: ARQUIVO PESSOAL

Um ano após a retomada do relacionamento, eles decidiram realizar o casamento no civil. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira, 7. O momento foi marcado pela celebração da união que parece ter sido destinada a acontecer. Para eles, a história é uma prova de que, quando o amor é verdadeiro, ele sobrevive ao tempo. “É como se tivéssemos feito uma pausa e agora estivéssemos retomando de onde paramos, com mais maturidade e compreensão”, explica Kele.

Para o casal, o reencontro é uma confirmação de que o amor verdadeiro pode superar qualquer barreira. “Nosso relacionamento hoje é muito mais saudável e forte, e estamos prontos para construir um futuro juntos”, conclui Kele, com um sorriso que reflete a felicidade que ambos encontraram novamente.

Casamento no civil foi realizado na última sexta-feira, 7, um ano após a retomada do relacionamento. CRÉDITO: ARQUIVO PESSOAL

Últimas Notícias

Destaques