Desempregados buscam oportunidades

DIVERSIDADE de vagas dá esperança para quem sonha em voltar ao mercado formal

“É uma vida de incertezas, a gente não pode fazer planos.” Isabel Lemos, 27 anos, moradora do bairro Panorama, em Montenegro, trabalha como autônoma, mas não vê a hora de conseguir uma colocação no mercado de trabalho formal. No passado, ela chegou a trabalhar durante um ano em uma empresa frigorífica. A experiência aumenta a esperança em conseguir uma recolocação em uma das vagas ofertadas pela Coorperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa. Nesta semana, a equipe de recursos humanos da empresa esteve em Montenegro em busca de novos funcionários.

As entrevistas de emprego foram realizadas na agência FGTAS/Sine. Mais de 45 desempregados foram ao local. Antes da pandemia, ações como essa eram comuns, e agora voltam a ser retomadas. Conforme Bruna Melere, analista de recursos humanos da Cooperativa, as vagas disponíveis são nas áreas de laticínio, frigorífico e cozinha industrial, a maioria delas para contratação imediata.

Elza Aparecida de Lima, coordenadora do FGTAS/Sine de Montenegro

A empresa conta com ônibus que busca os trabalhadores em Montenegro, por isso o interesse de contratar mais pessoas da Cidade ou de municípios que integram a rota de deslocamento. Uma nova seleção deve ocorrer entre os meses de março e abril.
A coordenadora da agência do Sine, Elza Aparecida de Lima, destaca a boa fase para quem busca emprego. “Estamos com bastante vagas. Nesta sexta-feira, às 13h, teremos novas entrevistas”, conta.

A agência tem vagas em áreas distintas como, por exemplo, para analista de marketing, lavador de carros, mecânico de motocicletas, ajudante de eletricista e auxiliar de linha de produção. “Os interessados devem acompanhar a divulgação das vagas no Jornal Ibiá, É importante que as pessoas venham ao Sine de manhã, porque as vagas costumam ser preenchidas rapidamente”, recomenda Elza. O Sine fica localizado na rua Olavo Bilac, 1300, no Centro.

Últimas Notícias

Destaques