Apesar do tempo instável deste sábado, dia 11, a bola rolou no Grêmio Gaúcho para as partidas de quartas de final da Série Ouro no segundo semestre deste ano. Com os resultados, ficaram definidos os confrontos das semifinais. Um dos duelos será entre Amigos do Palito e Falência FC. O outro colocará frente a frente Expulsos do Bar/Life+Seg e Amigos do Tione.
O Falência conquistou sua vaga entre os quatro melhores da Série Ouro ao vencer o Unidos pela Gelada/Cássio’s Pizzaria por 3 a 1 nos pênaltis. No tempo normal, Marcelo Silva de Oliveira e Bruno Ascari marcaram para o Unidos. Henrique Santos Cheron e Jhonatan de Azevedo Dias, esse já nos minutos finais da partida, marcaram para o Falência.
Nos pênaltis, o Falência começou batendo e acertou suas duas primeiras cobranças. Já o Unidos acertou a primeira e errou a segunda. Assim, sobrou para Jhonatan, autor do gol do empate no tempo normal, bater o terceiro pênalti do Falência, que poderia selar a classificação. O atacante não vacilou e garantiu a vaga do seu time na semifinal.
Já o Amigos do Palito garantiu sua classificação para a semifinal ao bater o Tok de Bola/#SOS Lopes/Faby Modas por 4 a 1. O saldo da partida foi aberto por John Lenom aos seis minutos. O camisa 27 do Amigos do Palito aproveitou rebote dado pelo goleiro Samir Cabral, que espalmou cobrança de falta, e abriu o placar.
A vantagem foi ampliada logo aos dois minutos do segundo tempo por Wendel de Almeida Ramos, o Cuti. O camisa 7 do Amigos do Palito recebeu em liberdade pela ponta direita em contra-ataque e não desperdiçou a oportunidade de colocar o 2 a 0 no placar. Aos sete minutos, Bruno Silva da Costa fez grande jogada, carregou a bola até a área adversária e finalizou para fazer o 3 a 0.
O Tok de Bola ensaiou uma reação, mas tarde. Aos 17 minutos, João Vitor da Rocha Guimarães recebeu ótimo passe de André de Souza Augustin e descontou. Animado, o Tok de Bola passou a pressionar o Amigos do Palito, mas deu espaço atrás: no último lance do jogo, em contra-ataque, Douglas de Almeida decretou o placar de 4 a 1.
No clássico entre Expulsos do Bar/Life+Seg e Ellite, melhor para o Expulsos do Bar. A equipe bateu o tradicional adversário por 4 a 1. A vitória contou com um “hat-trick” de Dudu Nunes. Além dele, David Farias também marcou para o Expulsos do Bar. Denis Carvalho descontou para o Elitte.
Já o Amigos do Tione garantiu sua vaga na semifinal ao bater o Trans Brother por 2 a 0 nas penalidades. No tempo normal, tudo igual em 1 a 1. Plínio Gabriel marcou para o Amigos do Tione. O gol do Trans Brothers foi feito por Cássio Edson.
As semifinais da Série Ouro estão previstas para ocorrer apenas no dia 25. No próximo sábado, dia 18, acontecem os jogos das semifinais da Série Prata e da categoria Máster.