Daer assume responsabilidade pela rodovia ERS-411

O diretor da 11ª Superintendência Regional do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), engenheiro Roberto Vidal da Cunha, confirmou que a autarquia assumiu a obra da ERS-411. Ele respondeu ao Ibiá na manhã da quinta-feira, dia 16, dando prazo de até segunda-feira, 20, para iniciar construção de “passagem temporária” ao município.

A liberação de trânsito tem sido prioridade do Departamento, segundo ele, por ordem do próprio governador Eduardo Leite. A empreiteira que fará a remoção do asfalto destruído e colocação de piso provisório é a Giovanella; que nesta semana estaria tocando, simultaneamente, outras duas obras emergenciais. Vidal destacou ainda há alta demanda em da Superintendência Lajeado, que responde por 49 municípios, todos com algum problema em rodovia estadual devido à catástrofe climática.

A respeito de uma obra definitiva, o engenheiro comentou que, em situação como esta em Maratá, ao longo do trabalho são reveladas as necessidades; o que torna impossível neste momento projetar e orçar. A respeito da munipalização do km 1, que inclui os 250 metros colapsados, acredita que a lei de 2017 autorizando o início do processo já significa que houve repasse a Maratá. “Mas vamos fazer a obra, independente disto!”, definiu.

Últimas Notícias

Destaques