Neste sábado, dia 16, a Cufa Montenegro promove a 9ª edição do Natal Solidário nas instalações do Grêmio Esportivo Municipal. O evento, já tradicional, conta com a presença do Papai Noel, que distribui os presentes arrecadados em parceria com os colaboradores da Cufa. Voluntários se empenharam em servir lanches e proporcionar momentos de diversão para as crianças presentes.
Rogério Santos, coordenador da Cufa, destaca que o evento é aberto não apenas para famílias cadastradas, mas também para aquelas que forem até o local. Nesta edição, o foco foi direcionado para auxiliar os moradores afetados pela última grande cheia na cidade, incluindo a distribuição de cestas básicas. A parceria com a Confraria das Empreendedoras resultou na arrecadação de mais de 400 panetones para distribuição.
Beneficiada pela iniciativa, Rejane Lacerda, mãe de cinco filhos e moradora do bairro Senai, expressa sua gratidão: “É uma boa iniciativa da Cufa, ajuda as famílias e principalmente traz alegria para as crianças que ganham presentes e podem realizar o sonho de ver o Papai Noel.”
Ezequiel, de 12 anos, e seu irmão Davi, de 10 anos, participam do projeto social Notas da Quebrada, desenvolvido pela Cufa. A mãe deles, Alessandra Dineq, enfatiza a importância do projeto e do trabalho feito pela Central Única das Favelas em Montenegro. “A Cufa dá oportunidades que, muitas vezes, os pais não têm de dar para seus filhos.”
Os itens não distribuídos durante o evento serão levados para áreas da periferia de Montenegro e Triunfo. Rogério ressalta a colaboração fundamental de todos os parceiros envolvidos no Natal Solidário, enfatizando o espírito solidário presente na comunidade local. “Tem várias pessoas participando, não é só a Cufa. Me sinto muito alegre e muito feliz de fazer parte deste momento, ver o brilho nos olhos das crianças é maravilhoso”, conclui.