Cufa Montenegro participa do Expo Favela SP

Evento promove troca entre moradores das favelas e lideranças diversas

No último fim de semana, a Cufa Montenegro participou da Expo Favela 2023, que aconteceu em São Paulo. O evento se trata de uma feira de negócios, cujos expositores são empreendedores e startups da favela. O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão nos eventos.

Kaká no palco realizando sua palestra

O coordenador da Cufa Montenegro, Rogério Santos, destaca que é muito mais do que uma feira. “É uma troca entre os empreendedores e o povo das favelas e periferias com empresários e lideranças que têm grande importância”, diz. A Expo Favela contou com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país.

Carliane Pinheiro, a Kaká, também integrante da Cufa, foi convidada a participar, junto de outras lideranças, de uma palestra sobre a participação feminina na Ciência e Tecnologia como transformação social na favela. Ela esteve representando as mulheres da Cufa do Rio Grande do Sul em um dos palcos principais do evento. A montenegrina pontua que representar as mulheres das favelas e periferias em um evento de impacto nacional é a realização de um trabalho de mais de dez anos à frente do núcleo de mulheres Maria Maria da Cufa.

“Já temos vários temas trabalhados com as mulheres e dentre eles estão a prevenção da violência doméstica e seus direitos, empoderamento feminino, empreendedorismo, ciência e tecnológica como transformação social”, afirma. “Estar na Expo Favela SP é acreditar que o nosso trabalho aqui em Montenegro, no interior, faz a diferença na vida das mulheres e poder motivar outras mulheres de favela para estarem onde elas quiserem”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques