Copa Prime em Montenegro reunirá mais de 700 lutadores

JIU-JÍTSU. Evento acontece neste domingo, no ginásio do Sesi

Neste domingo, 18, Montenegro será a Capital Gaúcha do Jiu-jítsu. No ginásio do Sesi, centenas de lutadores estarão reunidos para disputar a etapa de junho da Copa Prime da modalidade, a partir das 9h30. Até essa quarta (dia 14), mais de 700 atletas, de todos os cantos do Estado, já tinham confirmado presença no evento. Serão mais de 100 lutadores do município na competição, que acontece pela primeira vez na cidade.

Além dos competidores, são esperadas mais de 2.000 pessoas no ginásio para acompanhar todas as disputas, que começam pela manhã e se estendem até o final da tarde. Professor e lutador da academia Pinto BJJ, Luciano Pinto afirma que sua equipe estará representada por 72 atletas nesta etapa local da Copa Prime.

Com mais de duas décadas de experiência no jiu-jítsu, Luciano admite que a ansiedade está grande para o evento. “Fazia tempo que eu não ficava tão ansioso para um campeonato, ainda mais aqui no Sul. O Brasileiro e o Mundial me deixam ansioso, mas como este na cidade, fazia muito tempo. Estou louco para ver a galera lutando, o ginásio lotado. Acho que vai ser muito legal para Montenegro e para nós (do esporte)”, ressalta.

O professor e lutador da Pinto BJJ torce para esse ser o primeiro campeonato de jiu-jítsu de muitos no município. “Estou bem feliz, tomara que dê tudo certo e seja o primeiro de muitos na nossa cidade. Estou com uma sensação de satisfação por ter contribuído um pouco para trazer o evento”, acrescenta.
“Para muitas pessoas, o único dia de descanso é o domingo. Ir para um ginásio e ficar lá o dia inteiro é muito cansativo. Sei porque faço isso há 20 anos. Coloco uma pilha na gurizada para lutar, mas sei como é e entendo os que não querem ir. Como aqui é na nossa cidade, o atleta pode ir lá lutar e depois almoçar com a família, passar o dia em casa. Fica muito mais em conta”, salienta Luciano.

Marco histórico para o jiu-jítsu de Montenegro

Outra escola do município que estará bem representada na etapa deste domingo é a Virtue Jiu-Jítsu. Serão 39 alunos da academia na disputa. “Como escola, estamos muito animados com essa oportunidade, de termos tantos alunos participando de um campeonato. Não apenas pelo evento em si, que traz visibilidade e turismo para o município, mas também pela trajetória da equipe até aqui”, enaltece o professor e atleta Arthur Teixeira Pegado.

“A preparação para o campeonato traz um senso de união entre os alunos da escola, independente da participação na competição ou não. Além de um grande número de participantes, estamos felizes que as pessoas que não competem, as famílias e os admiradores do esporte, poderão presenciar o mais alto nível do jiu-jítsu gaúcho aqui em Montenegro”, complementa.

O fato da etapa ocorrer na cidade possibilita a participação de muitos atletas que não conseguem ir a eventos em outros lugares. “A maioria dos atletas que vão participar dessa etapa não iam a campeonatos antes. Exige um investimento, não apenas financeiro, mas de tempo, deslocamento diferente do que poder participar aqui na nossa cidade. Estamos realmente muito felizes por a Virtue poder fazer parte desse marco histórico para o jiu-jítsu aqui na cidade”, completa Arthur.

Últimas Notícias

Destaques