Votação popular definiu as 12 vencedoras desta edição
Em apenas 10 dias de votação por formulário on-line, com 3.050 votos, as 12 Mulheres que Brilham 2023 já foram escolhidas! O projeto, que está em sua terceira edição, foi criado pelo Jornal Ibiá com o intuito de reconhecer o papel de mulheres que contribuem para o desenvolvimento social do meio em que atuam em Montenegro. Neste ano, representantes de mais de 80 entidades indicaram o total de 36 possíveis candidatas ao prêmio. As três mais lembradas de cada área foram submetidas à votação popular. A partir daí, surgiram as grandes vencedoras da edição.
A diretora do Jornal Ibiá, Maria Luiza Szulczewski, a Lica, afirma que mais uma vez a votação impressionou. Diferente do ano passado, nesta edição, cada pessoa da comunida
de podia votar apenas uma vez em cada categoria. “Fizemos desta forma para evitar distorções no resultado,” explica.
Neste ano, a premiação acontecerá no dia 21 de junho, a partir das 19h30, no espaço Braskem, na Estação da Cultura, com transmissão ao vivo através do YouTube e Facebook do Ibiá. Quem não puder acompanhar o evento em tempo real, poderá conferir o vídeo nas redes posteriormente.
Lica pontua que a premiação é uma maneira de materializar a vitória. “Será uma cerimônia simples, como sempre foi. As mulheres receberão um certificado para eternizar este momento, que não é uma simples escolha que o Ibiá fez”, destaca. “Desta forma, através da indicação das lideranças, o processo é mais transparente”, assinala.
Dentro dos próximos dias, iniciará uma série de entrevistas individuais com as vencedoras, também através de lives, onde terão a oportunidade de contar suas histórias e lutas no município. Esta é mais uma ação idealizada para que a população montenegrina possa conhecer o trabalho de cada uma das Mulheres que Brilham. “Nada mais justo do que destacar como cada uma chegou a este momento de indicação”, conclui Lica.