Comunidade de Santos Reis celebra a inauguração da praça

A espera chegou ao fim. Na manhã deste sábado, dia 24, foi inaugurada oficialmente a primeira pracinha de Santos Reis. Sonho antigo da comunidade do interior de Montenegro, o espaço reuniu um grande público para a cerimônia de inauguração. Concluída pela Rafael Althaus Construtora, a praça fica localizada ao lado da Sociedade e atrás do Posto de Saúde.

Em pronunciamento, autoridades e membros da comunidade exaltaram a realização de mais um sonho para os moradores do interior. Ex-presidente da Sociedade Cultural Beneficente de Santos Reis, Rafael Griebeler, o Inho, destaca a importância da pracinha para a comunidade. “Lutamos muito, durante anos, para termos um espaço para as crianças em Santos Reis. Tínhamos que ir a Maratá ou Montenegro para ir em praças”, recorda.

Inho destacou que a comunidade lutou durante anos para ter um espaço para as crianças brincarem

“Agora temos na nossa localidade, e o pessoal pode aproveitar o espaço, que está livre, não só para os moradores de Santos Reis, mas também para a comunidade geral de Montenegro, Maratá e região. Fui presidente (da Sociedade) por seis anos, e no terceiro ou quarto, tivemos essa meta. E alcançamos, era uma questão de honra. Temos muito orgulho. Não podemos esquecer de agradecer a Prefeitura e a comunidade por esse projeto realizado”, celebra Inho.

O sonho de todos os moradores de Santos Reis teve um contratempo que preocupou a comunidade, após a empresa vencedora da primeira licitação abandonar a construção. Para a conclusão da obra, foram investidos R$ 166.578,23, sem aditivo ao contrato assinado em 23 de outubro. O espaço de lazer conta com brinquedos, quiosque com churrasqueira, uma quadra de areia e até um “chimarródromo” – com água quente para chimarrão.

Moradora da localidade, Rosani Scherer Müller já levou sua neta para conhecer a pracinha no dia da inauguração. “É ótimo, muito bom mesmo. Para todo mundo aproveitar. Um espaço que faltava, bem amplo, do lado da Sociedade, no centro, fácil de chegar. A gente esperou muito tempo por isso. É, sem dúvidas, uma realização. Agora só falta uma creche”, declarou.

Agora, além de aproveitar a pracinha, a comunidade precisa cuidar e manter o espaço organizado, limpo e conservado.

Muitas crianças já aproveitaram a pracinha no dia de sua inauguração

Últimas Notícias

Destaques