A ação é coordenada pela Defesa Civil de Montenegro. Foto:DC

Moradores da localidade de Porto Garibaldi, em Montenegro, receberam doações de cobertores e alimentos nessa quarta-feira, dia 26. A ação integra um trabalho iniciado no dia 20 deste mês pela Defesa Civil (DC) do Município, com o objetivo atender a população carente e amenizar os impactos da chegada de uma frente fria na região.

Os atendimentos à comunidade acontecem através da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Habitação Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD). “Nós da Prefeitura, através da Defesa Civil, fomos solicitados pela comunidade de Porto Garibaldi para fazer a entrega de cobertores. Em contato com as pessoas, perguntei se precisavam de mais alguma coisa”, conta o coordenador da Defesa Civil, Elton Jose Santos da Silva. “Eles disseram que um senhor com câncer precisava de cesta básica. Vimos que havia bastante demanda naquele local”, acrescenta.

Segundo Elton, através da conversa com os moradores foram apuradas uma série de necessidades na localidade. Com isso, foi montada uma equipe multidisciplinar para atender os moradores. “Aproveitamos a ida até lá para distribuir os cobertores e também para levar mantimentos para as pessoas que estavam precisando, e que tem cadastro no CRAS. Aqueles que não tinham cadastro puderam fazer”, relata o coordenador da DC.

Uma nova ação está prevista para ocorrer na localidade na primeira quinzena do mês de setembro.

Brigada Militar e Guarda Municipal unidas à causa

A Brigada Militar e a Guarda Municipal de Montenegro prestou apoio à ação iniciada no dia 20. Guarnições em serviço utilizaram viaturas para distribuir cobertores aos necessitados. Além disso, mulheres atendidas pela Programa Maria da Penha receberam doações entregues por soldados da BM.

Mulheres atendidas pelo Programa Maria da Penha receberam doações. Foto: BM

 

 

Deixe seu comentário