Comunidade aprova a revitalização do Parque Centenário

PREFEITURA fará vistoria no local e promete novas lixeiras

Mesmo sem estar com as obras 100% concluídas, o Parque Centenário já se tornou uma ótima opção de lazer para a comunidade. Diversas pessoas frequentam o local aos finais de semana, devido a variedade de ambientes. O espaço tem atraído quem busca praticar esportes ou mesmo um lugar tranquilo para relaxar com a família.

PRAÇA INFANTIL
Caminhando pelos seus 11 hectares, encontramos a maior praça inclusiva do Rio Grande do Sul. Pracinha essa que virou o xodó das mamães. Joice da Rosa, 29 anos, acompanhada de sua mãe, Marlete da Rosa, 55 anos, faz questão de levar o filho Arthur da Rosa, de apenas 2 anos, todos os finais de semana no local. “O ambiente aqui é muito agradável, e o Arthur pode brincar despreocupado também. Acredito que este é nosso lugar favorito no parque”, concluiu.

SOMBRA E VENTO
Já para os apaixonados Rafael Lopes dos Santos, 17 anos, e Mariana da Silva, 16 anos, o espaço favorito no centenário é outro. Durante os dias ensolarados, o casal adora passar o tempo sentado de baixo de uma árvore, curtindo as paisagens que cercam o parque. “A vista aqui é bonita, além disso, tem um ventinho bom que ajuda a refrescar neste calorão”, comentou a estudante.

Falando em belas paisagens, foi justamente isso que atraiu Cristian Pohm, 38 anos, para as margens do lago, que fica ao centro do parque. Natural de Santa Rosa, ele e o filho Enzo Pohm, 7 anos, residem há dois anos no município. Cristian afirma que durante o pouco tempo que mora na cidade, já notou uma grande diferença estética no lugar. “No inicio estava precisando de algumas melhorias, o lago estava muito sujo. Porém, agora está se tornando um ambiente aconchegante”, salientou.

ESPORTE
Para os esportistas que utilizam a pista de caminhada, quadra poli esportiva, ou o novo campo de futebol society, esta reforma incentiva cada vez mais a prática de atividades físicas. O corredor Israel Machado do Nascimento, 40 anos, pratica o esporte de forma amadora há dois anos. Ele se sente valorizado com as melhorias que vem sendo realizadas no centenário, mas concluiu dizendo que ainda existe uma demanda a ser suprida no local. “Os atletas em geral, estão ganhando muitos espaços aqui em Montenegro, isso nos dá uma sensação de pertencimento. A única coisa que ainda tem que melhorar é a iluminação, pois o ambiente fica muito escuro para quem gosta de exercícios noturnos”, concluiu o corredor.

Praticar esportes em família, além de contribuir para uma vida mais saudável, também ajuda a estreitar laços afetivos. O hobbie de pai e filho entre Itibere Alencastro, 57 anos, e João Pedro Alencastro, 12 anos, é ir aos finais de semana na revitalizada quadra de basquete, para bater uma bolinha com a gurizada. Após a reforma na quadra poli esportiva, Itibere salienta que melhorou a forma de jogar basquete. “Antes, aqui na nossa quadra não havia cercamento, agora com as grades fica mais prático jogar, não precisa mais sair correndo atrás da bola, desta maneira, o game fica mais dinâmico”, destacou.

FUTEBOL SOCIETY
Outro espaço que chegou há pouco tempo, mas já caiu nas graças da comunidade, foi o campo de futebol society. É lá que o jovem Gabriel Gonzaga, 22 anos, costuma se reunir com os amigos para jogar. Além de se divertir, ele diz que seu grupo ensina as crianças a jogar futebol no local. “Sempre que os pequenos aparecem aqui no campo, a gente ajuda e os chama para jogar. Tudo que pudermos fazer para tirar eles do mau caminho, a gente vai fazer”, informou. Para Gabriel, a única coisa que está faltando é a quadra de futebol de areia, mas revelou que a reforma deixou o parque muito atrativo. “A gente sente saudade da quadra de areia, pois tiraram as goleiras de lá. Fora isso, o centenário está demais, tem lugar para todos relaxarem”, declarou.

Últimas Notícias

Destaques