Compra Solidária destinará móveis doados a vítimas da enchente

Clientes que doarem receberão condições especiais em lojas parceiras

Visando auxiliar as famílias atingidas pela enchente e também os consumidores locais, a Prefeitura de Montenegro lançou, nesta terça-feira, 1º de agosto, a Campanha Compra Solidária. O projeto funciona da seguinte maneira: na aquisição de um estofado, colchão ou eletrodoméstico no município, o cidadão entrega o seu antigo (que precisa estar em bom estado) e recebe, em contrapartida, descontos ou condições especiais de pagamento em lojas parceiras.

Loja Emílio Móveis, uma das participantes da iniciativa, já destinou diversos ítens para vítimas da enchente

As doações serão entregues para famílias atingidas pelas enchentes e em situação de vulnerabilidade social. A Compra Solidária vai até o dia 31 de outubro deste ano. O projeto é realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SHMAD) e de Desenvolvimento Econômico (SMDEC), com a parceria do Sindilojas Montenegro.
Conforme a secretária da SHMAD, Josi Paz, a pasta será a responsável por buscar os móveis na casa dos consumidores. “O cliente vai até a loja, faz a sua compra, e o seu móvel usado, que está em casa, pode ser doado para que mais precisa. A loja vai passar o contato da secretaria, que é o 3632-3715, e a gente vai até a casa, avalia a doação, carrega, e quem está doando assina um termo de entrega”, explica Josi.

As doações serão levadas para a sede da SHMAD, que fará a destinação dos móveis através de uma lista de pessoas já cadastradas. “A secretaria sempre recebe doação, mas neste momento as lojas da cidade se tornam parceiras dessa grande ação. É um gesto maravilhoso dos comércios da nossa cidade, que estão pensando nas pessoas que mais precisam”, pontua a secretária.
Pessoas que estiverem necessitando de doações de móveis podem se dirigir até a sede da Secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania e se cadastrar. O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, parabenizou os comerciantes das lojas que aceitaram participar da iniciativa. “Isso mostra que vocês acreditam na nossa cidade”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.

Lojas participantes
– Solar
– Casa do Colchão
– Quero-Quero
– Ortobom
– Lojas Colombo
– Benoit
– Lebes
– CR Die Mentz
– Magazine Luiza
– Emílio Móveis

Últimas Notícias

Destaques