Na reedição da final do último campeonato semestral do Grêmio Gaúcho, o Expulsos do Bar voltou a vencer o Falência no último sábado, 23, em duelo válido pela 5ª rodada da Série Ouro da Sicredi Cup. Com gols apenas na primeira metade do jogo, a tradicional equipe superou o rival por 3 a 1, manteve os 100% de aproveitamento no semestre e assumiu a liderança da competição. De quebra, tirou a invencibilidade do Falência, até então líder.
Os gols do Expulsos foram marcados por David Farias e Dudu Nunes (duas vezes), em um intervalo de menos de cinco minutos. Aos quatro, David aproveitou cruzamento em escanteio vindo da esquerda e, na segunda trave, cabeceou para o gol. Aos seis, em lance muito parecido, Renilto cobrou novo escanteio, dessa vez para o meio da área. Livre, Dudu Nunes teve tempo de dominar e deslocar Cristian para ampliar.
Dois minutos mais tarde, Dudu aproveitou erro na saída de bola do Falência, limpou a marcação e bateu cruzado, no cantinho esquerdo do goleiro, para fazer o terceiro dos atuais campeões. Ainda na etapa inicial, aos 17 minutos, Igor Rocha recebeu de Jonathan Ferreira e descontou para o Falência, em finalização cruzada de canhota.
No último minuto do primeiro tempo, o Expulsos quase marcou mais um em jogada de bola parada. Renilto cobrou falta lateral para a área, Daniel Dutra escorou de cabeça para o meio e Vinícius Bundchen chegou batendo, mas a bola foi por cima da meta.
A segunda etapa começou “picotada”, com muitas reclamações e discussões de ambas as partes, e pouca bola rolando. A arbitragem expulsou um atleta de cada equipe. A melhor oportunidade foi do Falência, aos 17 minutos. Paraguaio fez boa jogada individual e chutou de longe. Régis desviou e a bola tocou na trave.
Depois do susto, o Expulsos apenas administrou a vantagem e garantiu a terceira vitória em três partidas disputadas neste semestre. O Falência, que liderava de forma isolada com 100%, perde a primeira no campeonato e vê o algoz de sábado ultrapassá-lo na tabela. Além do Expulsos do Bar, outra equipe que teve muito a comemorar na rodada foi o Amigos do Palito, que superou o lanterna Os Restos por 2 a 1 e chegou ao terceiro lugar.
As outras duas partidas da Série Ouro terminaram empatadas. Na Prata, o líder Amigos do Batata venceu mais uma e segue 100%. Melhor ataque do semestre, o Renegados superou o Real Promorar em duelo eletrizante e assumiu a segunda posição. O sábado também marcou a abertura do campeonato da categoria Máster. Tricolor FC e Planeta Bola estrearam com vitória e largaram na frente na disputa que envolve quatro equipes.
Placares da rodada de sábado
Série Ouro
Expulsos do Bar 3 x 1 Falência
Unidos pela Gelada 2 x 2 Ellite
Os Restos 1 x 2 Amigos do Palito
Boleragem FC 0 x 0 Amigos do Tione
Série Prata
Boca Jr 1 x 1 Falência Prata
AAPP FC 2 x 1 Boleiros
Renegados 4 x 2 Real Promorar
Ajax 3 x 0 Manchester
Hannover 2 x 3 Amigos do Batata
Máster
Paraguayos 0 x 2 Tricolor FC
AAPP FC 1 x 3 Planeta Bola