CANTEGRIL. Rodada foi marcada por jogos equilibrados em todas as categorias
A Copa Ápice Incorporadora Cantegril teve uma jornada com clima de mata-mata no último sábado, dia 8. Em uma tarde ensolarada e agradável, o clube sediou grandes duelos pela 7ª rodada da competição. Das 10 partidas realizadas, apenas uma teve diferença superior a um gol no placar. Emoção não faltou nos campos A e C do Cantegril.
Na partida que abriu a rodada da primeira divisão, o Cosmos conquistou uma vitória incrível sobre o Montblack. Depois de sair atrás do placar no comecinho do jogo, o Cosmos foi para o ataque e se instalou no campo do adversário. Rodou bastante a bola e arriscou muitas finalizações, mas só conseguiu o empate na metade da etapa final, com Bruno Vargas.
O time insistia na virada, enquanto o Montblack se defendia como podia. Faltando poucos segundos para o fim, a bola estava no campo defensivo do Cosmos, e a comissão técnica do adversário pedia para os jogadores cometerem uma falta tática, para garantir o empate. Porém, o Cosmos conseguiu sair da defesa com tranquilidade, André Augustin recebeu na frente e, faltando três segundos para o fim do jogo, ele chutou no cantinho e virou para o Cosmos, que garantiu classificação para os matas com a vitória.
Em outro jogo equilibrado e decidido no finalzinho, o Migué FC venceu o Resenha FC e também conquistou a vaga para a fase eliminatória. As duas equipes protagonizaram um confronto bem parelho do início ao fim. No primeiro tempo, muito estudo nos minutos iniciais e poucas finalizações.
O gol que abriu o placar saiu apenas aos 15 minutos, com Lorenzo Toth, que avançou com liberdade e finalizou mascado para vencer o goleiro adversário. Logo depois, Daniel Dutra recebeu na ponta direita, cortou para o meio e chutou no cantinho esquerdo para ampliar.
Porém, o Resenha foi para cima e conseguiu uma reação relâmpago. Aos 16, Pedro Lemos fez grande jogada individual e chutou forte para descontar. No minuto seguinte, Kelvin Rodrigues aproveitou bobeada do goleiro rival e empurrou a bola para o fundo da rede, empatando o duelo.
Na etapa final, o Migué tomou a iniciativa em busca da vitória, mas o Resenha se defendia bem. Até que, no último minuto da partida, em um lance despretensioso, Naiel Oliveira cobrou falta do meio-campo, a bola ia para fora, mas bateu no pé do zagueiro Luiz Fernando e foi para a rede. O Migué chegava gol da vitória no apagar das luzes.
Igualdade nos clássicos e goleada do Coroa
A rodada foi marcada por dois clássicos entre os finalistas do último semestre. Pela Série A, 21 de Julho e Peludos fizeram um confronto aberto e eletrizante. Líder isolado, o 21 manteve a invencibilidade com o empate em 2 a 2, mas perdeu os 100% na competição. O Peludos chegou a 10 pontos, se garantiu nos matas e agora vai em busca de uma melhor colocação nas duas rodadas finais.
Pelo certame de veteranos, +QD+ e 21 de Julho não saíram do zero em confronto muito disputado, que manteve o 21 na ponta da tabela. Pela Série B, os três duelos da rodada terminaram com o mesmo placar: 3 a 2. Cramulhão, Universitáriu’s e Mercenários celebraram os três pontos. A única goleada do sábado foi protagonizada pelo Amigos do Coroa, que aplicou 6 a 0 sobre o Atlético, pela primeira divisão.
Resultados da 7ª rodada
SÉRIE A
Cosmos 2 x 1 Montblack
Migué FC 3 x 2 Resenha
21 de Julho 2 x 2 Peludos FC
Atlético 0 x 6 Amigos do Coroa
SÉRIE B
Cramulhão 3 x 2 Alma Castelhana
Universitáriu’s 3 x 2 Bebbum Line
Mercenários 3 x 2 Se Beber Não Case
VETERANO
Spartha 1 x 0 Cramulhão
+QD+ 0 x 0 21 de Julho
Associação JBS 1 x 1 Bebbum Line