VEÍCULOS eram de Pareci Novo e um dos motoristas ficou carbonizado
No início da manhã de sábado, 20, dois carros colidiram na altura do KM 13 da RS-124, em Pareci Novo, por volta das 7h. O acidente foi numa curva próximo à entrada do loteamento Jardins do Pareci, na localidade de Morro Gaúcho, próximo da divisa com Montenegro.
Os dois veículos, ambos de Pareci Novo, acabaram incendiando junto a um paredão. O motorista de um GM Chevette, de 24 anos, morreu carbonizado. A condutora de um Volkswagen Voyage conseguiu sair do carro antes do incêndio e sofreu ferimentos leves, sendo encaminhada pelo Samu ao Hospital Montenegro (HM Regional).
Os Bombeiros Militares de Montenegro apagaram as chamas nos dois automóveis, que ficaram completamente destruídos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), com o apoio da Brigada Militar, controlou o trânsito, que ficou em meia pista até a chegada da equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP). Posteriormente foi feito o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro e o encaminhamento para o Departamento Médico Legal (DML) em Porto Alegre. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente.
IDENTIFICAÇÃO
Ainda não se tem previsão para a realização de velório e funeral porque depende do exame da perícia para a liberação dos restos mortais. A identificação oficial deve ocorrer por teste de DNA, o que pode demorar alguns dias.
De acordo com o delegado Paulo Ricardo Costa, da DPPA, não se pode definir prazo para o trabalho da perícia, mas ele acredita que o caso deverá ter prioridade. Mesmo assim, conforme a Polícia, já se tem a confirmação, pelos familiares, que o motorista do carro era Marcos Paulo Altenhofen. Ele era morador de Pareci Novo, onde trabalhava em uma floricultura.