Colisão em poste causa a morte de militar do Exército e deixa mais três feridos

ACIDENTE ocorreu em Capela de Santana envolvendo carro de Montenegro

A colisão de um automóvel contra um poste de concreto, numa curva da Avenida Orestes Lucas, em Capela de Santana, causou uma morte e deixou mais três pessoas feridas. O acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira, 9, em torno de 4h15min, quando quatro militares se deslocavam para o quartel do Exército, em Nova Santa Rita. Próximo ao antigo Centro de Treinamento da Mecanização da Lavoura (CTML), onde está atualmente a aldeia de indígenas Kaingang que antes se encontrava em Montenegro, ocorreu a colisão. O motorista teria perdido a direção em uma curva, sendo que em seguida o automóvel Renault Logan, com placas de Montenegro, colidiu contra o poste de luz e, desgovernado, se chocou contra a cerca de uma casa, indo parar no pátio de uma residência.

Dalmir Pablo Trein Belarmino, de 23 anos, morreu no local. Crédito: Redes Sociais

Com o impacto da batida, dois ocupantes do veículo foram projetados para fora do carro. Um deles não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Foi identificado como Dalmir Pablo Trein Belarmino, de 23 anos. O outro, de 25 anos, que também estava fora do carro e caído no asfalto, foi socorrido em estado grave. E dois tiveram ferimentos leves e estavam conscientes, tendo conseguido sair do veículo para tentar socorrer os colegas.

Foi acionado o Samu e ambulância do Posto 24 horas, sendo as vítimas encaminhadas ao Hospital Montenegro (HM Regional). A vítima fatal era natural de Passo Fundo e estava residindo no quartel. Várias são as homenagens nas redes sociais. Já o outro rapaz, que ficou em estado grave, é morador de Montenegro.

A Brigada Militar isolou o local para o levantamento da Polícia Civil, responsável pela investigação, e para a realização da perícia. De acordo com a BM, foram encontradas latas de cerveja na parte interna do veículo. Entretanto, no local do acidente não foi informado quem dirigia o carro e os três sobreviventes foram encaminhados ao hospital, não sendo possível realizar o teste de etilômetro.

Carro com quatro militares bateu em poste de concreto e cerca, indo parar no pátio de uma casa

Moradores acordaram com o estrondo
Residente em frente ao local do acidente, José Francisco Pinheiro diz que ele e a esposa acordaram com o barulho da batida no poste. “Os vizinhos também acordaram e foram para a frente de casa. Os rapazes saíram gritando do carro, desesperados”, recorda, citando que viu duas vítimas no chão e os outros dois de pé, tentando socorrer os colegas. “Estavam desnorteados, um deles com corte na cabeça e pé”, lembra o morador, citando que logo chegou a Brigada Militar e socorro médico. De acordo com José Francisco, mesmo sendo uma curva e tendo bastante movimento no local, são raros os acidentes no trecho. “Faz tempo que não ocorria acidente aqui”, declara.

Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira na avenida que liga Capela de Santana com Nova Santa Rita

 

Últimas Notícias

Destaques