A 2ª Copa RS de Bolão foi encerrada na tarde do último domingo, 3, com um bom resultado para a equipe local. No último jogo, o time anfitrião, o Clube do Comércio de Montenegro, deixou escapar o título inédito por apenas um pino. Assim, a Sociedade Centro Recreativo Tiradentes da Linha Salto, da cidade de Santo Cristo, ficou com o título e com a vaga para o Campeonato Brasileiro de 2025. Em terceiro lugar ficou a equipe Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul.
Organizada pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, a competição foi realizada de 1° a 3 de março, no Clube do Comércio, em Montenegro, com a participação de 12 equipes. O atleta montenegrino João Ernesto Stein recebeu o prêmio “braço de bronze”, pelos 716 pinos derrubados. Presidente do Clube do Comércio, Osmar Santiago destaca a importância para o município em sediar a 2ª edição do evento estadual. “Foi um campeonato muito bom, e para o Clube do Comércio uma honra em poder receber um evento de tanta importância no estado”, afirma.
Santiago também comemora o bom resultado alcançado pela equipe montenegrina, que ficou apenas um pino atrás do campeão. “Nós ficamos muito à frente do campeão, ao ver a pontuação de pinos nos três dias da competição. Tivemos mais de 100 pinos de vantagem. Mas o que valia para ser campeão era o jogo da final, e eles acertaram um pino a mais do que nós. Mas isso faz parte do esporte e estamos felizes pelo ótimo resultado alcançado”, completa.
Agora o foco da equipe do Clube do Comércio é a preparação para as demais competições que acontecem ao longo do ano. A principal delas é o campeonato estadual, que inicia no próximo dia 23 de março. “Já estão definidas as equipes e as chaves do estadual, que vai até novembro, então nós vamos ter jogo o ano inteiro e, se Deus quiser, estaremos na final novamente”, conclui Santiago.