A projeção da concessionária da BR-386 é de iniciar na próxima semana a construção de interconexão na ligação da rodovia federal com a RSC-287. O ponto nevrálgico fica na comunidade de Coxilha Velha, divisa entre Montenegro e Triunfo, onde há apenas um recuo no canteiro central e travessia direta na BR-386.
Na manhã desta quinta-feira, dia 17, a CCR ViaSul esteve reunida com os prefeitos de Triunfo, Murilo Machado da Silva , e de Montenegro, Gustavo Zanatta, no local da obra. Foi apresentado o projeto executivo da nova estrutura, já aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que inclui um viaduto no km 392.
A diretora nacional de Implantação e Engenharia da CCR Rodovias, Thaís Borges, mostrou aos líderes dos executivos municipais todos os detalhes do projeto, que terá um investimento aproximado de R$ 40 milhões. Ainda conforme a programação da Concessionária, serão cerca de 120 trabalhadores atuando em 12 frentes, utilizando cerca de 50 equipamentos. A previsão é de que as obras durem um ano, o que exigira paciência e atenção dos motoristas, especialmente com as ramificações de desvios para todas as direções.