Um policial militar da reserva, de 56 anos, estava caminhando pela calçada, no Centro de Montenegro, no final da manhã dessa terça-feira, 1º de agosto, quando sofreu um grande susto. Ele foi atropelado por um automóvel desgovernado que subiu a calçada na Rua José Luiz, quase na esquina com a Rua Ramiro Barcelos.
O acidente foi por volta de 11h15min na chamada “esquina dos bancos”. O automóvel Gol era conduzido por uma motorista de 54 anos que teria tido um mal súbito e perdeu a direção. Ao atingir o pedestre na calçada, a vítima teve a sua perna direita prensada contra a parede do prédio da Farmácia São João. O carro ainda destruiu um contêiner e danificou duas motos que se encontravam estacionadas.
O pedestre foi inicialmente atendido por populares, entre eles um policial militar de folga que improvisou um torniquete com uma corda e camiseta, para estancar o sangue e conter a hemorragia. Em seguida chegou a guarnição da Brigada Militar, Bombeiros e o Samu, dando sequência ao atendimento. A vítima foi encaminhada ao Hospital Montenegro, sendo necessários alguns pontos, mas, por sorte, não teve fratura e ontem mesmo já teve alta. Residente atualmente em Harmonia, é natural de Montenegro, onde tem a sua família.
A motorista também foi socorrida. Ela não teve lesões, mas após o acidente estava em estado de choque, sentada no chão ao lado do seu carro. A BM fez o bloqueio do trânsito na Rua José Luiz, atendo o atendimento da vítima e remoção do veículo. Foi feito o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do acidente.