“Não temos acesso às garagens para os carros entrarem, tanto o meu lado, como o lado do vizinho”, esse é o relato de Vagner Francisco de Oliveira, morador da rua Orlando Daudt Albrecht, no bairro São Paulo. O Problema teve início no mês passado, quando a rede de esgoto que passa em baixo da calçada desmoronou, causando a abertura de um buraco.
Vagner relata que já realizou a abertura de protocolo na Prefeitura, mas até agora não teve retorno sobre o pedido. “O que tem afetado é a questão do mau cheiro, falta de segurança, porque está um buraco aberto. Também é a rua do colégio do bairro São Paulo, então tem o risco de alguma criança tropeçar ali. Eu tenho um filho pequeno e não posso deixar ele ficar na frente de casa”, afirma.
Segundo Vagner, o problema está gerando uma série de fatores negativos, que acabam prejudicando muitos moradores que residem na rua Orlando Daudt. “Tem insetos e bichos que saem dali, então é uma questão sanitária também”, comenta. A reportagem entrou em contato com o secretário de Viação e Serviços Urbanos, Neri de Mello Pena, o Cabelo, que informou que já foi realizada uma vistoria no local. No entanto, não foi divulgado um prazo para a realização do concerto.