Em janeiro de 2021 o pequeno Bernardo Matheus da Silva Dahmer, hoje com sete anos de idade, foi vítima de um acidente de trânsito na ERS-124, em Montenegro. O condutor que provocou a colisão estava embriagado, conforme apurado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O menino teve parte do osso craniano esfacelado, cacos de vidro atingiram seus olhos e comprometeram suas córneas. Foram mais de 20 dias internado na UTI, porém, com muita força, Bernardo saiu do coma. Ele ainda passou por diversas cirurgias, como na garganta e nos olhos.
Devido ao esfacelamento de parte do osso do crânio, Bernardo precisa utilizar um capacete de proteção para evitar qualquer acidente, seja em casa ou na rua, principalmente na escola, onde o cuidado deve ser redobrado. Porém, como utiliza o mesmo capacete desde os quatro anos de idade (quando sofreu o acidente), ele já está pequeno devido ao crescimento do menino.
Assim, a família busca recursos para adquirir um novo, com o tamanho adequado. A mãe, Luíse dos Santos Vargas da Silva conta que faz tempo que o capacete deixou de servir de maneira correta e explica que ele é ortopédico. “É feito de gesso, na medida da cabeça do Bernardo, do crânio dele, porque tem que ser o tamanho certinho, não pode ficar solto”.
Doações
O valor do capacete é R$ 3 mil. O pai, Tiago Alexandre Dahmer, é autônomo, e a mãe não está trabalhando no momento devido aos cuidados excessivos que o filho demanda. Além disso, a família também tem uma filha de apenas dois anos, que fica na maior parte do tempo com a mãe. Por isso, qualquer ajuda é válida para que o pequeno Bernardo adquira maior qualidade de vida e se proteja de qualquer acidente. Assim, a família disponibiliza o PIX: 03607863083, em nome do pai, Tiago, para doações. Também é possível fazer contato através do número (51) 9 9847-3128, com Luíse, a mãe do menino.