No último sábado, dia 12, a equipe de futsal montenegrina Bela Vista deu adeus ao Campeonato Gaúcho Masculino Série Prata 2024 após ser derrotada pelo AER Faxinal do Soturno, pelo placar de 7 a 5. O jogo decisivo ocorreu no Ginásio Imperial, em Faxinal do Soturno, e, apesar da luta, a equipe não conseguiu avançar na competição.
Com a eliminação, o foco da equipe agora se volta para o futuro. Nilson Moreira, presidente da equipe destacou a necessidade de buscar mais apoio e patrocínios: “Precisamos resguardar e nos preparar para o ano que vem. Este ano, enfrentamos muitos desafios devido à falta de incentivos. Isso impactou nosso desempenho, já que jogamos contra equipes que tinham maior suporte e jogadores que eram pagos para atuar”.
Embora a eliminação seja dolorosa, a temporada foi rica em aprendizado para o Bela. A equipe demonstrou garra e determinação durante toda a competição. Agora, com os olhos voltados para a próxima temporada, a expectativa é de que, com mais apoio e recursos, a Bela Vista possa voltar ainda mais forte na Série Prata.