Bebê nasce dentro de carro, em frente ao HM Regional

Davi veio ao mundo com a ajuda de enfermeiras e da motorista do veículo

Moradora do bairro Aeroclube, Edna Cristina Renner, 30, deu a luz ao pequeno Davi dentro de um carro, em frente ao HM Regional, na madrugada do último domingo, 9. Ela conta que por volta da 1h20 ligou para o Samu solicitando atendimento, já que não tinha como se deslocar até o hospital. “Eu percebi que ele estava fazendo força para nascer, mesmo assim esperamos mais de meia hora a ambulância, que não veio, então decidimos pedir socorro”, afirma Edna.

A ajuda veio da vizinha da família, a jornalista Juciele Paz. “Fui até a casa para ver se precisavam de ajuda. O marido da Edna me disse que tinham tentado um carro de aplicativo e não tinham conseguido. Chamaram o Samu e na ligação disseram que estavam vindo, mas não tinha como esperar. Então me prontifiquei a levá-los no hospital”, relata Juciele.

Durante o trajeto até o HM, Juciele conta que percebeu que Edna não estava bem, e ficou com medo que ela tivesse um apagão. “Nesse trajeto cruzamos pela ambulância do Samu. Sinalizei. Buzinei. Como não pararam, segui até o HM”, afirma a jornalista. Na chegada ao hospital, foi a filha de Juciele, Eduarda, que desceu do carro para pedir socorro à equipe da casa de saúde. “Eu fui ajudar a Edna a sair do carro com a intenção de entrarmos na emergência, mas não deu tempo. Ela me disse que o bebê estava nascendo e não tinha como caminhar. Então colocamos ela de volta no carro, com o apoio de duas enfermeiras”, relata a jornalista.

O pequeno Davi veio ao mundo dentro do carro, com a ajuda de Juciele e da equipe de enfermagem do hospital. A jornalista conta que auxiliou Edna a voltar para veículo e apoiou ela para que o bebê não caísse no chão. Em seguida, chegaram as enfermeiras. “Fiz a volta no carro e coloquei a cabeça dela no meu colo. Nesse momento o restante do corpinho do Davi saiu. Chorando muito. Aliás, o guri tem pulmão forte”, diz.

Edna foi levada de maca para dentro da casa de saúde e permaneceu no local por dois dias, recebendo o atendimento necessário. Ela diz que o bebê está bem, e agradece a ajuda da vizinha. “Tenho outros três filhos, e no parto de nenhum deles aconteceu nada parecido. Não vou me esquecer nunca desse dia. Sou muito grata à Juciele, por ter me socorrido, ela foi um anjo nas nossas vidas”, afirma.

Apesar do susto no parto, a mãe espera que o pequeno Davi cresça em uma vida tranquila, com muita saúde. “Eu espero que ele seja um bom rapaz e realize o sonho da avó dele, que é ser policial militar”, destaca Edna. Para Juciele, a experiência também nunca vai ser esquecida, principalmente pelo fato de ter sido vivenciada junto com a filha, Eduarda. “É uma emoção diferente, claro. Ainda mais por que a Eduarda estava junto. Ela manteve a calma, sabia o que fazer quando chegamos ao HM. Vivemos, 17 anos depois do nascimento dela, juntas, uma emoção indescritível. Ao mesmo tempo que foi tenso, foi lindo”, conclui a jornalista.

Davi nasceu dentro do carro da jornalista Juciele Paz. foto: arquivo pessoal

O que diz o Samu
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  confirmou que recebeu o chamado para atendimento de Edna e se deslocou até o bairro Aeroclube. No entanto, quando equipe chegou no local, populares informaram que ela já havia sido removida por meios próprios. Conforme coordenador, Sanderson Hartmann, não houve uma demora maior para o atendimento de Edna, e a equipe iniciou o deslocamento assim que recebeu o chamado da Central do Estado.

Últimas Notícias

Destaques