Artistas recebem recursos da Lei Paulo Gustavo

Mais de 100 artistas de Montenegro se inscreveram para participar

Os artistas inscritos nos editais da Lei Paulo Gustavo em Montenegro começaram a receber os recursos destinados a seus projetos. O edital “Cine 14 de Julho – Audiovisual” contou com 14 projetos inscritos, todos contemplados. No edital “Multiartes”, que abrange diversas linguagens artísticas, 26 dos 31 projetos inscritos foram selecionados.

Os projetos passaram por análise de pareceristas, que atribuíram notas e ranquearam os selecionados para a divisão dos recursos. O pagamento iniciou na semana passada, e os artistas contemplados foram informados por meio dos canais de comunicação da Prefeitura.
Alguns artistas tiveram problemas com a falta de conta bancária ou erros relacionados a essas contas, necessitando refazer os termos para receberem os recursos. A diretora municipal de Cultura, Priscila Nunes, enfatiza que todos os encaminhamentos da Lei são orientados pelo Ministério da Cultura (MinC) e que os trâmites estão sendo respeitados para que os artistas recebam o auxílio de forma legal e segura.

William Szulczewski, assistente administrativo da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo, destacou que todos os trâmites foram realizados de forma segura para evitar problemas posteriores aos próprios artistas. No início de 2023, foram realizadas oitivas com os artistas com o propósito de esclarecer dúvidas e conhecer suas necessidades.

Os artistas contemplados já começam a executar seus planos de trabalho. A Administração Municipal informa que os projetos de todos os contemplados deverão ter, obrigatoriamente, a logomarca da Prefeitura e da Lei Paulo Gustavo, que estão disponíveis no site do município.

No total, mais de 100 artistas se inscreveram para participar da Lei. As atas de inscrição e habilitação estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques