Abrindo a rodada de jogos deste sábado, dia 29, do campeonato semestral de futebol sete do Grêmio Gaúcho, Amigos do Tione e Falência empataram em 0 a 0 no começo da tarde em jogo válido pelo grupo B. As equipes possuem as duas melhores defesas do seu grupo e o motivo disso foi mostrado em campo.
Logo no começo da partida as duas equipes mostraram que iriam em busca do resultado. O Falência, aos dois minutos, teve sua primeira chance em um cabeceio que saiu por cima do gol defendido por Werick Anschau. Logo depois, aos quatro minutos, o Amigos do Tione respondeu com um chute cruzado de fora da área, que saiu pelo lado.
Com o jogo disputado e forte marcação de ambos os lados, William Gabriel Coimbra, do Amigos do Tione, levou amarelo por falta em Luis Antônio Silveira Soares, aos nove minutos. Pouco depois, William demonstrou sua qualidade ao girar sobre o defensor e bater com perigo. No lance, o camisa 9 do Amigos do Tione ficou sentido e foi substituído.
A melhor chance de gol do primeiro tempos surgiu aos 15 minutos, quando Alisson Antônio Rodrigues deu ótimo passe para Junior Alair Dickel. O camisa 8, livre dentro da área, tentou encobrir Cristian Israel do Amaral Dias, mas tocou por cima do gol. A resposta do Falência foi rápida, com Marcos Roberto Santos da Silva arrancando pela esquerda, deixando marcadores para trás na velocidade e cruzando rasteiro para Luis Carlos dos Santos, que, bem marcado, não conseguiu a conclusão.
O segundo tempo começou com o Amigos do Tione em cima do Falência. Logo ao um minuto, Cristian fez boa defesa em chute de Edmilson Anderson da Silva. O goleiro do Falência voltaria a defender chute do camisa 4 do Amigos do Tio aos sete minutos.
Aos 10 minutos, o jogo ficou tenso após Edmilson receber amarelo por falta em Valderi Rodrigues Ferreira. Em reclamação, William, que recém havia voltado ao jogo, levou o segundo amarelo e foi expulso. A decisão da arbitragem irritou os jogadores do Amigos do Tione. Logo depois, aos 12 minutos, Plínio Gabriel Marssona, do Amigos do Tione, chegou com força desproporcional em dividida com Pablo Regis Mendes de Freitas e também foi amarelado.
A inconformidade com a arbitragem pareceu dar gás ao Amigos do Tione. Aos 13 minutos, Plínio bateu rasteiro do meio de campo e obrigou Cristian a fazer boa defesa. O momento de maior pressão do Amigos do Tione ocorreu nos minutos finais. Aos 18, Junior Alair girou sobre a marcação, arrancou e concluiu para nova intervenção de Cristian.
Na sequência, Clitione Vieira Coimbra recebeu na área, limpou e bateu para defesa do goleiro do Falência. Na cobrança de escanteio, Fabio Santiago Amorim apareceu para concluir de cabeça e Cristian, mais uma vez, fez grande defesa. No último lance do jogo, Cristian contou com a sorte para garantir o 0 a 0: Plínio arrancou do campo de defesa, cortou para o meio e bateu, acertando a trave.
Os resultados dos demais jogos da rodada você confere na edição de terça-feira do Jornal Ibiá.
“Foi um empate com sabor de vitória”
Destaque da partida, Cristian, goleiro do Falência, viu com bons olhos o 0 a 0. “Foi um jogo complicado. O time deles é muito bom e acho que nosso time, dentro das peças que faltaram, foi muito bem. Foi um empate com sabor de vitória”, analisou. Ele salientou que o adversário é o líder do grupo.
Cristian também avaliou o desempenho do Falência na competição. “Acho que está sendo produtivo. A gente vem brigando pela classificação, primeiramente, porque no mata-mata cada jogo é um jogo”, afirmou. Essa é a primeira vez que o Falência disputa o campeonato no Grêmio Gaúcho. “A avaliação é que o momento é excelente. Para o primeiro ano a gente vem vindo bem e queremos melhorar”, enfatizou.