Agricultores do Vale do Caí comemoram os 60 anos da Fetag-RS

O Sítio Steffen, na localidade de Vapor Velho, interior de Montenegro, recebeu no fim da tarde desta quarta-feira, 10, um evento de celebração pelos 60 anos da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS). Na oportunidade, foram homenageados um agricultor e uma agricultora associados há mais tempo de cada um dos 15 sindicatos dos trabalhadores rurais do Vale do Caí.

Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag-RS, destacou que o objetivo do evento foi comemorar junto com os parceiros da entidade, sindicatos e agricultores familiares os 60 anos da entidade. “A Fetag está comemorando, no dia 6 de outubro, 60 anos. Por isso, nós optamos, junto com os nossos 315 sindicatos e 23 regionais, fazer um evento para celebrar com os agricultores”, afirma.

A Fetag-RS conta atualmente com 187 mil associados em todo o Estado. Conforme o presidente da entidade, foram muitas conquistas ao longo dos 60 anos. “O que a gente quer é mostrar a importância da agricultura familiar, a importância da produção de alimentos, valorizando a esses homens e mulheres que plantam a semente que se transforma em alimento que chega na mesa das pessoas”, finaliza.

Homenagens marcaram o evento                         

Agricultores montenegrinos Paula Hulda Krug e Adelmo Albino Webber foram homenageados

A agricultora Paula Hulda Krug, de 81 anos, moradora da localidade de Pinheiros, foi a homenageada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montenegro. “Fiquei muito feliz pela homenagem, não esperava. há mais de 30 anos sou sócia do Sindicato”, comenta. Ela conta com orgulho que mora na mesma casa onde nasceu e diz que foi feliz durante toda a vida trabalhando como agricultora. “Trabalhei sempre na agricultura, nasci e fui criada na zona rural e até hoje estou lá”, diz.

Para a agricultora, um dos principais trabalhos realizados pela Fetag-RS, em conjunto com o Sindicato, é o incentivo pela permanência dos jovens no campo.  “É muito interessante esse incentivo, porque a gente se criou na agricultura e nunca pensou em sair do interior. Então, acho muito bom incentivar para seguirem os mais jovens na agricultura”, conclui.

Confira algumas fotos do evento:

Últimas Notícias

Destaques