ESCOLAS SÃO foco para bate-papo sobre transformação da realidade
Com atividades concentradas nas escolas públicas – municipais e estaduais – em Montenegro, a 3ª Semana Municipal do Hip Hop abriu sua programação nessa quinta-feira, 23. O apoio é da Prefeitura, através do Departamento de Cultura, e a semana é idealizada pelo Embaixador do Hip Hop no Rio Grande do Sul MC Pedrão. O rapper montenegrino salienta que as atividades serão voltadas a enaltecer a importância da Cultura Hip Hop como ferramenta de transformação.
Segundo ele, nos eventos, está sendo evidenciado a forma como os elementos formadores – música, dança e grafite – atuam no resgate de quem vive à margem da sociedade. “Falaremos também, lógico, sobre o preconceito”, salienta. Os eventos têm ainda o momento artístico, com declamação e improviso do Slam do Montenegro, com Fernandinho Poeta; Mc Tony a Trajetória, JC dos Guerreiros e Mc Pedrão + 1 Sobrevivente.
A primeira atividade aconteceu na escola Walter Belian, na manhã e tarde de quinta. “É um momento de trocar ideia com alunos e professores. É não ao preconceito, não ao feminicídio. Não as dores que muitas vezes a sociedade coloca à nossa frente. Um momento super especial para nós do movimento do HipHop. Se Deus quiser a Semana do HipHop vai aumentar e melhorar cada vez mais. Estamos focando nas escolas para gerar grandes cidadãos para o futuro”, destaca Pedrão.
Programação da Semana
Dia 24 – sexta-feira
-14 horas – Escola Estadual A.J. Renner
Dia 27 – segunda-feira
-15 horas – Escola Estadual Dr. Guilherme Moojen
Dia 28 – terça-feira
-10h e 15h – Escola Municipal Steigleder
Dia 29 – quarta-feira
-10h e 15h – Escola Municipal Steigleder
Dia 30 – quinta-feira
-15h – Escola Municipal Cinco de Maio